Rallys

Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free abre temporada em Caçador neste sábado, dia 26

Troller Rally Regularidade Campeonato Catarinense
Etapa de Caçador conta com duas provas e 90 quilômetros de percurso total – Crédito: Bruno Grossl

Competição inclui categorias Força Livre, Graduado, Turismo e Novato e faz parte das programações da ExpoCaçador88

Depois de dois anos de espera devido à pandemia de Covid-19 o Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free está de volta para agitar o off-road de Santa Catarina. A competição é um dos estaduais mais disputados no rally regularidade do Brasil e reúne pilotos e navegadores das categorias Força Livre, Graduado, Turismo e Novato. A abertura da temporada 2022 acontece neste sábado, dia 26 de março, em Caçador, cidade tradicional nas provas de rally realizadas em terras catarinenses.

A programação da competição faz parte da ExpoCaçador e começa na sexta-feira, dia 25 de março, com a recepção dos pilotos e navegadores. A Secretaria de Prova será montada junto ao Brivali Hotel Centro. As inscrições ainda podem ser feitas no local das 18h até as 21h30min. ATENÇÃO, não serão aceitas inscrições no dia da prova. No sábado o briefing está marcado para 9h30min e a largada do primeiro carro acontece às 10h01min. A partir das 14h30 os primeiros competidores devem estar chegando no Parque das Araucárias.

troféus campeonato catarinense de rally

A etapa de abertura do Catarinense Scherer 4×4 Carbon Free 2022 terá um total de 90 quilômetros, sendo 50 de especiais. Serão duas provas que formarão a etapa de Caçador com duração total estimada em 3h30min. Os competidores vão percorrer fazendas, terrenos e reflorestamentos propícios para pilotagem e navegação.  “A previsão do tempo é que esteja um pouco molhado então podemos esperar muita diversão nas duas provas do dia. A matéria-prima para fazer rally em Caçador é sensacional”, comenta o diretor de prova, Alexandre Rech.

Pajero Full Rally Regularidade Campeonato Catarinense
Catarinense de Rally Scherer faz parte da programação da ExpoCaçador – Crédito: Bruno Grossl

Programação na ExpoCaçador

A largada e chegada dos carros será realizada no Parque das Araucárias, junto às festividades da ExpoCaçador. Entre os destaques da festa de aniversário do município estão os shows gratuitos do cantor Leonardo e da banda Dazaranha na sexta-feira, dia 25. No sábado, dia 26, acontece o show da dupla sertaneja Henrique & Juliano com ingressos a partir de R$ 88,00 disponíveis no site www.minhaentrada.com.br.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores, organizadores e patrocinadores do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada. Os pilotos e navegadores sempre são convidados a participar do plantio de mudas.

Campeonato Catarinense Scherer Carbon Free Carbono Zero
Projeto Carbon Free garante a plantação de mudas para neutralizar a emissão de carbono dos carros de competição – Crédito: Bruno Grossl

Calendário 2022

1ª Etapa: 26 de março (Caçador)
2ª Etapa: 30 de abril (São Bento do Sul)
3ª Etapa: 18 de junho (Fenajeep)
4ª Etapa: 6 de agosto (Lages)
5ª Etapa: 3 de dezembro (Litoral)

Campeonato Catarinense Rally Regularidade Troller
Calendário 2022 conta com cinco etapas a serem disputadas – Crédito: Bruno Grossl

Fique por dentro do Catarinense

Participe das atividades do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free acompanhando a página e os grupos do Facebook. No Instagram a competição está presente com o perfil @catarinenserallyscherer e também conta com Canal no YouTube, acesse e assista as aventuras de um dos estaduais de rally regularidade mais disputados do Brasil. O site oficial é www.trecho1.com.br/catarinense-rally-scherer-4×4.

O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free tem patrocínio de Scherer Autopeças, Trilha SC, GS Performance, 3RS Confecções, GRATT Indústria de Máquinas e Tecnnic Eletrônica Industrial.  O apoio é de Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento do Sul, Jeep Clube Florianópolis, Prefeitura Municipal de Caçador e Prefeitura Municipal de Lages. A supervisão é da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e a organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.