Rallys

Catarinense de Rally Regularidade chega a Nova Veneza com a quarta etapa do campeonato

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, e terá concentração na Rua Coberta. Inscrições estão abertas

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de setembro – Crédito: Karioca Filmes

São esperados mais de 85 carros para a quarta e penúltima etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade, organizado pela Trecho 1. A cidade de Nova Veneza (SC) é o próximo destino de pilotos e navegadores que embarcam nesta disputa já em clima de decisão – a etapa final será no dia 02 de novembro, em Florianópolis (SC).

O campeonato é formado pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV, Quadriciclos e, ainda, para a etapa de Nova Veneza, haverá a categoria Passeio 4×4. “O clima para esse evento está incrível. Fomos muito bem recebidos pela Prefeitura local, que nos ofereceu todo o suporte necessário para recepcionar os participantes. A região possui uma gastronomia tipicamente italiana, que conquistará a todos, além é claro, das belezas naturais. É um lugar extremamente gostoso para competir e passar o final de semana”, disse o diretor geral da Trecho 1, Alexandre Rech. As inscrições estão abertas no site https://www.trecho1.com.br/nova-veneza.

Líderes atentos!

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade ruma para a definição do título de 2019, portanto, quem é líder defenderá com “unhas e dentes” essa posição, porém, tem a consciência de que será “caçado” por todos os outros concorrentes, sobretudo por aqueles que tem chance de serem campeões. Logo, traçar uma boa estratégia e ter frieza durante a competição, serão fundamentais.

Campeonato Catarinense de Rally Regularidade chega a Nova Veneza – Crédito: Karioca Filmes

“Estamos mantendo uma soberania boa, pois vencemos todas as etapas do Catarinense realizadas até o momento. Acredito que se mantivermos o foco e a tranquilidade, temos potencial de ficarmos entre os três primeiros colocados desta quarta etapa e, com isso, garantirmos por antecipação o título da temporada 2019. Claro, que precisamos contar com a sorte e torcer para que o carro não apresente nenhum tipo de problema, como um pneu furado por exemplo”, disse o piloto Gustavo Schmidt que, ao lado do navegador Tiago Poisl, é líder da categoria Máster, com 17 pontos de vantagem para os segundo colocados. A dupla também foi campeã do 27º Sertões e vive o êxtase dessa grande conquista.

Outra equipe que defenderá a liderança na etapa de Nova Veneza (e também pode conquistar o título do campeonato por antecipação) é Giovani Rodrigues Modolon e Fábio Augusto Conte, com 21 pontos de vantagem pela categoria Turismo Light. “Estamos a frente do campeonato, essa será a penúltima etapa e a imagem do pódio que, no começo estava ofuscada, agora começa a criar forma e realidade. Giovani e eu tivemos várias experiências e oportunidades de treino em 2019, nossa parceria piloto/navegador cresceu de forma positiva, com muita dedicação, concentração e entrosamento”, declarou Conte.

A quarta etapa do campeonato terá a categoria Universitário 4×2 – Crédito: Divulgação

A secretaria de prova desta quarta etapa do Catarinense estará montada na Rua Coberta, no dia 27, a partir das 17h. A largada para o rali será no sábado (28), com sinal verde para o primeiro carro às 10h01.

 

Programação – 4ª etapa Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 

Dia 27 de setembro – sexta-feira
17h – abertura da secretaria
Local: Rua Coberta
22h – Encerramento da Secretaria

Dia 28 de setembro – sábado
7h45 – abertura da secretaria

Local: Rua Coberta
9h15 – Briefing
10h01 – largada (na Rua Coberta)
14h – previsão de chegada (na Rua Coberta)
16h30 – previsão do início da premiação

 

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis, Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza

Supervisão: FAUESC e FCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.