Rallys

Castro recebeu uma etapa alucinante do Campeonato Paranaense

Nomeada de Rally dos Tropeiros, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade foi pura emoção, em um terreno liso e que exigiu habilidade de pilotos e navegadores

Eles entraram limpos e saíram irreconhecíveis da segunda etapa do Rally PR – Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade. Realizada neste último sábado, dia 18 de setembro, na cidade de Castro (PR), a prova teve muitas poças de lama formadas pelas chuvas dos dias anteriores ao evento e, por isso, os veículos 4×4 concluíram o desafio com barro até o teto.

A etapa teve recorde de inscritos: 76 duplas, divididas nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Light e Expedition. A largada foi no Parque de Exposições Dario Macedo, de onde os competidores seguiram para duas pistas off-road nas quais o diretor geral do evento, Vander Hirt (o Fritão), fez diversos laços com médias de velocidade condizentes para os obstáculos.

“O terreno estava liso e havia várias poças de lama nestes locais, foi alucinante ver a passagem dos veículos. Os participantes não brincaram em serviço e cumpriram corretamente as médias de velocidade exigidas. Alguns se perderam na referência, mas esse é o objetivo do rali de regularidade: testar a concentração e experiência das equipes. Foi radical”, comenta Fritão.

O percurso de 140 quilômetros – com 70 quilômetros navegados – também passou por áreas de reflorestamento de pinus e uma pedreira abandonada, cujos terrenos mantiveram-se lisos, fazendo os carros “patinarem” nas curvas, pedindo muita habilidade dos pilotos para controlar os 4×4 e atenção dos navegadores para corrigir o hodômetro devido o pneu girar em falso.

Depois de quatro horas e meia de competição, com cada dupla dando o seu melhor, os vencedores foram conhecidos. Na categoria Máster, os campeões foram os catarinenses Leandro Riffel e Michael Masson, seguidos pelos conterrâneos Eduardo Moser e Claudio Flores. O Paraná foi representado por Marcelo Gouvea e Igor Quirrembach (de Curitiba e Castro, respectivamente), na terceira posição.

Na Graduados, os mais regulares foram os gaúchos Carlos Eduardo Ruschel e Marcelo Ritter. Em segundo lugar, ficaram os curitibanos Robson Batista e Elaine Simões, com os cascavelenses João Carlos Schuartz Júnior e Evandro Mioto, em terceiro.

Na Turismo, pai e filho de Santa Catarina, Osmar e Vitor Fleischmann ficaram na primeira posição. Na sequência vieram, Marcelo e Lucas Cominesi, em segundo, e Emerson Coletti e Diego Salla, em terceiro.

E dá-lhe Santa Catarina. Na Light, mais catarinenses no topo do pódio, com Denilson Bonfanti e Bruna Oliveira. Eles foram seguidos pelos curitibanos Camilo de Lelis Oliveira e Giuliano de Lelis Olveira, e Anselmo de Souza e Leonardo Farias, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

E por fim, na categoria Expedition, vitória da casa dos castrenses Albert Reinder Barkema e Edward Robin Leffers. Na segunda posição, ficaram Antonio Carlos Astorga e Maria Lucia Astorga, e em terceiro, Ana Carolina Telles e Guilherme Ditzel.

Classificação – 2ª etapa

Categoria Máster

1º Leandro Riffel / Michael Masson (Piratuba, SC) – 55 pontos

2º Eduardo Moser / Claudio Flores (Gaspar, SC) – 48 pontos

3º Marcelo Gouvea / Igor Quirrembach (Curitiba, PR) – 38 pontos

4º Victor Pudell / Willian Santos (Toledo, PR) – 38 pontos

5º José Andrade Júnior / Bernardo Andrade (Piratuba, SC) – 34 pontos

Categoria Graduados

1º Carlos Eduardo Ruschel / Marcelo Ritter (Gravataí, RS) – 47 pontos

2º Robson Batista / Elaine Simões (Curitiba, PR) – 42 pontos

3º João Carlos Schuartz Júnior / Evandro Mioto (Cascavel, PR) – 41 pontos

4º Dirceu Salla / Ivan Laindes (Curitiba, PR) – 39 pontos

5º Lauro Papael Gomes / Leandro Macedo Ferreira (Itapema, SC) – 37 pontos

Categoria Turismo

1º Osmar Fleischmann / Vitor Fleischmann (São Bento do Sul, SC) – 57 pontos

2º Marcelo Cominesi / Lucas Cominesi (Ivaí, PR) – 44 pontos

3º Emerson Coletti / Diego Salla (Curitiba, PR) – 41 pontos

4º Romeu Ribas Neto / Gilberto Marcovicz Júnior (Londrina, PR) – 36 pontos

5º Leandro Barazetti / Marcos Vinicius Marchioro (Francisco Beltrão, PR) – 32 pontos

Categoria Light

1º Denilson Bonfanti / Bruna de Oliveira (São Bento do Sul, SC) – 55 pontos

2º Camilo de Lelis Oliveira / Giuliano de Lelis Oliveira (Curitiba, PR) – 47 pontos

3º Anselmo de Souza / Leonardo Farias (Colombo, PR) – 46 pontos

4º Vinicius Bouwman / Reinder Barkema (Castro, PR) – 34 pontos

5º Diogo Rover / Igor Roverr (Imbituva, PR) – 31 pontos

Categoria Expedition

1º Albert Reinder Barkema / Edward Robin Leffers (Castro, PR) – 52 pontos

2º Antonio Carlos Astorga / Maria Lucia Astorga (Florianópolis, SC) – 51 pontos

3º Ana Carolina Telles / Guilherme Ditzel (Castro, PR) – 40 pontos

4º Vinicius Pereira da Cruz / Lucas Martini Pereira da Cruz (Imbituva, PR) – 35 pontos

5º Frans Jan Van Der Vinne / Marina Van Der Vinne (Castro, PR) – 34 pontos

O Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade tem apoio de GS Perfomance, Salla Atacado, Zenz Bonés Camisetas e Uniformes, Dispauto Auto Peças, Bäckerei Zeckner, Trilha Eurocar, Fábrica das Cópias, Acássius Centro Gráfico, Mont Koya Motors, RL Cópias, Top Shape CWB Moda Fitness, Pini Incorporadora, Anderson Multimarcas e Caramcar

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.