Rallys

Campos Novos é o ponto de partida para o 5º Rally Caminhos da Neve

Município catarinense localizado no Vale do Contestado receberá equipes e pilotos do
Brasileiro de Rally Cross-Country para os primeiros dias da prova

A chegada da competição será em Maximiliano de Almeida, RS
(Daniel Lins/DFOTOS)

Preparativos a todo vapor para a quinta edição do Rally Caminhos da Neve, que concluirá a temporada 2022 do Brasileiro de Rally Cross-Country entre os dias 02 e 05 de novembro. E expectativa em alta para as cidades que receberão pilotos, navegadores e equipes em um desafio de três dias por municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No total, serão percorridos 893 quilômetros – com 643 quilômetros navegados.

É exatamente o caso de Campos Novos, que terá a honra de abrir o Rally Caminhos da Neve como sede das vistorias técnicas e administrativas, briefing, prólogo, além da largada e a chegada da primeira etapa e o início da segunda. A base será montada no Parque de Exposições Leônidas Rupp.

A capital estadual do cereal promete uma acolhida calorosa e marcante para os competidores. Localizada no Vale do Contestado, a cidade deve sua origem, entre outros, a gaúchos que fugiram dos confrontos da Revolução Farroupilha. Nas primeiras décadas do Século XX chegaram os imigrantes europeus (especialmente alemães e italianos), que trouxeram costumes e culinária.

Em 2007, Campos Novos se tornou a principal geradora de energia elétrica do estado, com a inauguração da Usina Hidrelétrica Enercan. Entre as atrações turísticas da cidade estão, além da própria usina, o Parque Estadual do Rio Canoas; a Ponte Pênsil que liga o município a Celso Ramos e a Casa do Artesanato. Além disso, há opções de roteiros de cicloturismo.

“Sabemos da importância deste evento que faz o movimento econômico do município acontecer, já que receberemos pilotos de várias partes do país e até mesmo do exterior. Nossos hotéis certamente estarão lotados, o comércio vai aumentar seu faturamento e teremos na cidade uma etapa nacional com o Rally Caminhos da Neve – GP Rota dos Lagos. Convidamos toda a comunidade a participar”, destacou o prefeito Gilmar Marco Pereira.

As inscrições para o 5º Rally Caminhos da Neve podem ser feitas pelo https://eventos.sportbay.com.br/, para pilotos e navegadores de motos, UTVs e carros.

 

Programação – 5º Rally Caminhos da Neve

 

Quinta-feira 03/11

8h – Rampa de Largada e Prólogo

11h – Largada Primeira moto na Especial SS1 – Anita Garibaldi Heroína de 2 Mundos

Trecho cronometrado: 143 km

19h – Brieng: Motos, Quadri, UTVs e Carros

Sexta-feira 04/11

7h30 – Largada Primeira moto

Especial SS2 – Rota dos Lagos

Trecho cronometrado: 305 km

Chegada: (Piratuba, SC)

19h – Brieng: Motos, Quadri, UTV

Sábado 05/11

7h30 – Largada Primeira moto

Especial SS3 – Maximiliano de Almeida

Trecho cronometrado: 195 km

Chegada: Maximiliano de Almeida (RS)

 

17h – Festa de Premiação e Encerramento

Local: Praça Central de Max

 

Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida e Prefeitura Municipal de Campos Novos apresentam: Rally Caminhos da Neve – GP Rota dos Lagos 

Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Piratuba e Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi 

Patrocínio: QI Tech, RH Brasil, MSL Corporate, Transben, Hupi, Technoise, Bompack, Vedamotors, American Oil, GS Performance, SC Polaris. 

Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Cerrito, Adrel – Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos 

Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina – FAUESC, Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA e Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.