Rallys

Campeonato Gaúcho divulga datas para aventuras e solidariedade

Já estão definidas as datas da temporada 2020 do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4. O tradicional evento é realizado pelo Rally Clube do RS e acontece em quatro etapas distribuídas nas seguintes datas: 1º e 2 de maio; 19 e 20 de junho; 11 e 12 de setembro e 6 e 7 de novembro, sempre às sextas-feiras e sábados. As categorias disputadas são a UTV, Graduado, Turismo, Quadriciclo e Light.

O foco desta edição será a categoria Rally Light, com o objetivo de conquistar novos pilotos para o campeonato e mostrar que o rally é para todos, como destaca o presidente do Rally Clube do RS Eduardo Casagrande. “Como o próprio nome diz, trata-se um trajeto light, bem diferente dos trechos em que serão realizadas as demais categorias. O participante pode levar sua família e já experimentar de leve o gosto do rally, sem se preocupar com o desgaste do seu veículo, nem com a segurança.”

Para quem já vive no mundo Off Road ou tem um espírito mais aventureiro, as opções são as outras categorias. Casagrande ressalta, ainda, que por ser uma prova de regularidade, os vencedores das categorias serão os competidores que mantiverem maior constância no percurso, e não os mais rápidos. “Daí se explica a importância do trabalho da dupla piloto-navegador. Estamos, inclusive, organizando um curso de navegação para iniciantes nas próximas semanas”, complementa.

Além de proporcionar aventura e diversão, o evento também tem o objetivo de levar alegria às crianças carentes dos municípios visitados. Por meio do projeto “Brincando com o Rally”, os pilotos arrecadam e distribuem brinquedos para as crianças de famílias de baixa renda da região.

Mais informações podem ser encontradas no site www.americasul4x4.com.br/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.