Destaque, Quadri/ATV/UTV

Bruno Conti/Lourival Roldan lideram na UTX no Rally RN1500


Bruno Conti/Louviral Roldan vencem na UTX também no segundo dia (Doni Castilho/DFotos)

A dupla da Território Motorsport, Bruno Conti/Lourival Roldan #145, venceu mais uma etapa na UTV Extra e está na liderança no acumulado da categoria, após completar a Especial (trecho cronometrado) de 183 quilômetros, em 2h45m43s. Neste segundo dia do tradicional rali do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country os competidores largaram na Paraíba e chegaram a Parelhas, no Rio Grande do Norte.

“Fomos muito bem. Bruno fez uma tocada perfeita, sem sustos e rápida e o ritmo está bom. Mas tivemos de parar quatro vezes devido a pedido de ultrapassagem pelo Stella de carros que já tínhamos ultrapassado e que depois ultrapassamos novamente. Estes carros acabaram ficando bem atrás depois”, explica Lourival Roldan, que está navegando pela primeira vez para o jovem Conti. Roldan é navegador experiente e campeão do Rally Dakar nos UTVs (2017) e já disputou 12 vezes o maior rali do mundo.

O piloto de Vinhedo (SP) está muito feliz com essa oportunidade de competir ao lado de Roldan. “Este é um rali incrível, com vários tipos de terrenos que gosto demais de andar e, ainda, poder aprender e evoluir minha pilotagem com Lourival está sendo muito gratificante para mim”, afirma Conti, filho do piloto Rodrigo Luppi.

Nesta segunda etapa, Luiz Nacif/Fausto Dallape #148 completaram a Especial em 7º na UTV Over 45 (UOV) em 2h58m41s e estão em 7º no acumulado da categoria. Já seu filho Dan Nacif #160, que faz dupla com Leonardo Magalhães, teve uma quebra e não conseguiu finalizar a etapa.

A dupla Roberto Keller/Flavio Bisi #106 vinha em um bom ritmo até que no KM 107 da Especial teve um incidente que prejudicou o desempenho da prova. “Numa reta havia uma lomba que não constava na planilha e acabamos quebrando a suspensão e não pudemos continuar. Mas amanhã é um outro dia e com o UTV em ordem vamos para a próxima. Ainda temos dois dias de rali até chegar m São Miguel do Gostoso”, ressalta o navegador Bisi.

Roberto Keller/Flavio Bisi levantando poeira na Especial que chegou ao Rio Grande do Norte (Pedro Santos/PhotoAction)

Nesta sexta-feira (2/7), penúltimo dia de rali, a 3ª etapa larga rumo a Assu. Os competidores de UTVs – categoria mais numerosa do grid com 55 inscritos – motos, quadriciclos e carros terão de enfrentar 188 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 294 do dia.

Os resultados completos da 2ª etapa podem ser acessados aqui http://chronosat.com.br/res/race_ss.php?mod=3&ss=2, já os resultados acumulados: http://www.chronosat.com.br/2021/cc/rn/geral.php?db=3  

Sobre a equipe – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Com Piano/Fausto Dallape, a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior/Weberth Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). A equipe voltou a ser campeã do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, que foram vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pró. Em fevereiro/2021 o time conquistou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina 18 a 27/2): Luppi/Justo – Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini – Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

A Território Motorsport tem patrocínio da General Tire e apoio da Petróleo Minuano e Usina Canabrava. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação – 23º Rally RN 1500

1/07 – 3ª etapa
8h – Parelhas (RN) | Assu (RN) – Total 294,57 km
Deslocamento (1) 27,62 km
Especial (1) 188,15 km
Deslocamento (2) 78,80 km
Área de Box – Rua Doutor Luiz Antônio S/N

3/07 – 4ª etapa
8h – Assú (RN) | São Miguel do Gostoso (RN) – Total 249,80 km
Deslocamento –  66,74 km
Especial – 168,11 km
Deslocamento – 14,95 km
15h – Divulgação resultados | Premiação no Idílico Kite Club

MSuzuki Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.