Quadri/ATV/UTV

Brasileiro Gustavo Gugelmin vence em Abu Dhabi e confirma o título Mundial

O copiloto e seu parceiro, o piloto norte-americano Austin Jones, ganharam a última prova do ano e também levaram o título de campeões do mundo do Rali Cross-Country FIA

O copiloto brasileiro, Gustavo Gugelmin, e o piloto norte-americano, Austin Jones, parceiros na equipe oficial Can-Am South Racing, foram os campeões da 30ª edição do Abu Dhabi Desert Challenge, última etapa do Mundial de Rali Cross-Country, que terminou nesta quinta-feira, 11 de novembro. Com a vitória, a dupla ainda garantiu a pontuação necessária para se sagrar também campeã do mundo na categoria T4 no campeonato da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com esse resultado o catarinense de Lages coloca o Brasil na posição de bicampeão mundial na categoria onde competem os UTVs, um feito inédito. A primeira vez foi em 2019, quando disputou o campeonato ao lado do piloto Reinaldo Varela, seu parceiro também nas edições do Dakar de 2018 – quando foram os campeões -, 2019 e 2020. Todos seus títulos foram obtidos a bordo de um Can-Am Maverick X3, o UTV líder em títulos também no Brasil.

“Com etapas realizadas na Espanha, Cazaquistão, Rússia, Marrocos e Abu Dhabi, posso afirmar que esse foi um dos ralis mais difíceis de duna do mundo. Aproximadamente 10 mil quilômetros de corrida rápida, com muita adrenalina, mas extremamente segura e sem erros. Sintonia perfeita entre mim e meu companheiro Austin Jones, a quem quero agradecer demais, assim como a equipe Can-Am South Racing por nos entregar um UTV perfeito em todas as etapas do mundial. O próximo desafio será o Rally Dakar, de 02 a 14 de janeiro de 2022”, comemorou Gugelmin, que também carrega o feito de ser o primeiro copiloto brasileiro a navegar para um piloto americano.

A Abu Dhabi Desert Challenge é uma prova internacional de rali realizada no Emirado de Abu Dhabi desde 1991. A corrida é parte do Mundial de Rali Cross-Country FIA e também do Campeonato Mundial FIM, para motocicletas. Originalmente conhecido como UAE Desert Challenge, uma vez que abrangia vários emirados, desde 2009, a rota inclui cinco etapas (mais uma etapa Super Especial), inteiramente dentro de Abu Dhabi.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.