Geral

BorgWarner lança eTurbo™ com 200% de melhoria nos veículos

  • Início da produção em grande escala do eTurbo™ prevista para 2022 em uma das principais montadoras
  • A tecnologia permite atender a regulamentos de emissão mais rigorosos
  • Mais de 200% de melhoria do impulso transiente e uma redução de 50% no tempo de torque praticamente eliminam o turbo lag e resultam em um torque de baixa rotação excepcional

Auburn Hills, Michigan, 23 de janeiro de 2019 – A BorgWarner garantiu um contrato com um grande OEM europeia para fornecer seu eTurbo™ de alto desempenho em um veículo de passeio. Esta distinção empresarial marca o primeiro contrato de produção em série da empresa para o eTurbo, com início da produção programada para 2022. Com os principais benefícios de desempenho e uso de energia do eTurbo, a BorgWarner está aumentando o desempenho do veículo, ajudando as montadoras a cumprir os regulamentos de emissões globais futuros mais rigorosos. e melhorando a eficiência de combustível.

“O eTurbo da BorgWarner é uma solução poderosa e eficiente, capaz de oferecer benefícios cruciais para nossos clientes, incluindo melhor desempenho, maior economia de combustível, emissões reduzidas e uso mais eficiente de energia”, disse Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems. “Acreditamos que esta seja a maior distinção do setor até hoje para esse tipo de tecnologia e é um marco importante para nossa empresa”.

O eTurbo é composto por um turbocompressor mecânico com um motor elétrico diretamente acoplado ao eixo, que pode servir como motor ou gerador. A solução integrada oferece os benefícios tradicionais de um turbocompressor padrão com a vantagem adicional de assistência de impulso eletrificado para uma resposta superior. Benefícios adicionais incluem a capacidade de capturar o excesso de energia da turbina para gerar energia elétrica e reduzir as emissões por meio do gerenciamento de pós-tratamento e controle preciso da relação ar / combustível.

O eTurbo oferece uma melhoria de mais de 200% na resposta de impulso transiente, juntamente com a melhoria do torque em estado estacionário. Isso permite reduzir o tamanho do motor, resultando em maior economia de combustível e emissões reduzidas sem perda de desempenho e é especialmente adequado para os designs de motor do ciclo Miller.

Além dos aspectos de desempenho do veículo, o eTurbo pode coletar excesso de energia de exaustão e convertê-lo diretamente em energia elétrica para ser usado como acessório ou carregar a bateria, permitindo, inclusive, reduzir o tamanho da bateria. O eTurbo também pode ajudar a impulsionar a recirculação dos gases de escape sob demanda, aumentando a contrapressão do motor para reduzir as emissões. A função elétrica pode ser desativada para retornar à função tradicional de turbocompressor.

Enquanto o eTurbo da BorgWarner está sendo lançado em um veículo de passeio, a BorgWarner também antecipa oportunidades para adoção futura em veículos comerciais. A empresa possui uma variedade de ofertas eTurbo, incluindo arquiteturas de 48 volts e alta tensão compatíveis com desempenho total. Além disso, os clientes têm a opção de eletrônica de potência integrada ou semi-integrada.

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 67 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite borgwarner.com.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.