Geral

Baterias Heliar equipam lançamentos da Toyota

Os lançamentos da Toyota, as novas Hilux e SW4, que passaram por uma reestilização e foram lançados em novembro de 2020, saem de fábrica equipados com a tecnologia das baterias Heliar. O componente é fabricado pela Clarios, líder global em soluções de armazenamento de energia e maior produtora de baterias do Brasil, que já possui diversos reconhecimentos de excelência em qualidade fornecidos pela Toyota.

Os veículos são produzidos na fábrica da montadora na Argentina e estão presentes no mercado brasileiro. A nova pickup Hilux passou por uma reestilização, recebendo uma dianteira com desenho mais agressivo, com novo conjunto de para-choque, grade e faróis, além de ganhar lanternas em LED com nova disposição de luzes. Por dentro, tem leves mudanças no acabamento e uma nova central multimídia com conexão Apple Car Play e Android Auto.

Já a SW4 passará pela primeira atualização visual desde 2015. A maior parte das alterações está concentrada no balanço dianteiro, com grade maior, novos desenhos de para-choque e faróis integralmente de LED.

A Toyota é referência mundial na excelência de produção, por isso a Clarios se orgulha de ser fornecedora exclusiva no Brasil. “A confiança depositada pela Toyota em nosso trabalho se reflete com essa parceria, que leva a tecnologia de nossas baterias premium para os veículos produzidos pela montadora”, afirma José Rubens Galdeano, gerente comercial de Equipamentos Originais da Clarios.

Liderança entre as montadoras

A Clarios é líder mundial em baterias. No mundo, um em cada três veículos utilizam produtos desenvolvidos e produzidos pela empresa.

No Brasil, a fabricante fornece baterias como equipamentos originais para mais de 40 montadoras; a empresa equipa 50% dos veículos leves zero km, nove em cada dez motocicletas e, no segmento de pesados, a cada cinco unidades produzidas no Brasil, quatro são equipadas com baterias Heliar. A fábrica instalada em Sorocaba (SP) possui capacidade para produção de mais de 10 milhões de baterias por ano.

Saiba mais em www.clarios.com e www.heliar.com.br.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.