Passeios, Trilhas

Aparados Off-Road começa nesta quarta-feira (12) em Vacaria

Tudo pronto para a segunda edição do Aparados Off-Road – encontro que reúne pessoas diversas, porém, com a mesma paixão:
veículos 4×4 e off-road. Largada é da Praça Central

Largada do 2º Aparados Off-Road é nesta quarta-feira, 12, em Vacaria
(Aline Ben/Com 4×4)

A Casa do Povo é o local onde os participantes do 2º Aparados Off-Road se encontrarão nesta quarta-feira (12). A cidade de Vacaria (RS) foi a escolhida para sediar a largada deste evento, que tem como destino o município de São Francisco de Paula, no dia 15. As outras cidades anfitriãs são Bom Jesus, São José dos Ausentes e Cambará do Sul, todas no Rio Grande do Sul.

Uma aventura off-road que reúne públicos de diferentes modalidades: seja quem gosta de uma boa competição no rally de regularidade, ou aqueles que querem apenas passear – e ainda, é possível escolher entre três categorias com propostas e níveis de trilhas diferenciados (desde o mais leve ao mais pesado).

As categorias de passeio do Aparados Off-Road são: Trilha 4×4, Passeio Radical e Passeio 4×4. E no Rally de Regularidade: Master, Graduado, Turismo e Novato, com provas válidas pelo Campeonato Sul-Brasileiro.

Promessa de grandes disputas 

E por falar em rally de regularidade, a prova tem atraído duplas de cinco estados, além dos gaúchos. São pilotos e navegadores de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

Em três dias, serão percorridos 600 quilômetros (com 311 quilômetros navegados). Os competidores acelerarão por estradas vicinais e adentrarão fazendas – pomares de maçã e reflorestamento de pinus –, atravessarão rios e riachos. Laços e pegadinhas vão exigir concentração e afinidade da dupla.

“No primeiro dia de rally, por exemplo, teremos diversas mudanças de direção, e várias estão escondidas. O hodômetro deverá estar bem aferido, de forma que a dupla acredite na medida e não perca a referência. Será um dia intenso”, descreve o diretor de prova, Alexandre Rech. Inclusive, o roteiro deste dia passará bem no coração dos Campos de Cima da Serra. “E todos os participantes poderão sentir o que é a região”, salienta.

O piloto catarinense Eder Reis está novamente confirmado para o certame. “Essa foi uma prova que, em sua primeira edição, já foi um grande desafio. Choveu muito nos dias que antecederam a disputa e durante a prova também, tinha hora que não dava para enxergar 10 metros à frente. Foi uma experiência bem diferenciada”, lembrou Reis, que faz dupla com o navegador André Tondin.

A chegada do 2º Aparados Off-Road será no Lago São Bento, onde acontecerá a entrega das medalhas. De lá, pilotos e navegadores seguem para o Mátria Parque de Flores, onde no restaurante Faulia será premiação e jantar de confraternização.

 

O 2º Aparados Off-Road tem patrocínio de Imóveis Crédito Real, Resfriar, GS Performance, Tecnnic, Multital, Origin, Prodaly, Time Line, Prefeitura de Vacaria, Prefeitura de Bom Jesus e Prefeitura de São Francisco de Paula. Apoio de Q7 Off-Road, Woodtech, Sul Acessórios Off-Road, Prefeitura de São José dos Ausentes. Apoios técnicos Rotas Off Road, Ausentes ECotur, Curta Bom Jesus e ST-10.

Organização: Trancos e Barrancos

Supervisão: CBA e FGA

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.