Quadri/ATV/UTV, Rallys

Gustavo Schmidt conquista primeira vitória na Adventure Cup pela equipe GS Racing

Gustavo Schmidt fez sua segunda prova de UTV e já conquistou a primeira vitória – Crédito: Rodrigo Philips/Divulgação

A serra catarinense foi o destino 168 pilotos na segunda etapa da temporada 2021 da Adventure Cup, que aconteceu nos dias 30 de abril e dia 1º de maio, em Rio Negrinho (SC). Após conquistar seu primeiro pódio no rally de velocidade na abertura da competição no final de janeiro, o piloto da GS Racing, Gustavo Schmidt (Guga) comemorou a primeira vitória pela categoria UTV 3 (Estreantes) e um quinto lugar na classificação geral entre 50 UTVs que participaram da prova. Com os resultados conquistados até agora na competição, Guga figura em quarto lugar no acumulado de todos os pilotos de UTV.

O evento em Rio Negrinho contou com a infraestrutura da sede dos Cavaleiros Sem Destino na localidade de Alto Rio Preto, interior do município, e não contou com presença de público. A competição comemorou recorde de inscritos. Foram 168 pilotos dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais participando da etapa divididos em 101 motos, 17 quadriciclos e 50 UTVs.

GS Racing UTV Polaris Rally Adventure Cup
No total 50 UTVs participaram da etapa da Adventure Cup em Rio Negrinho (SC) – Crédito: Rodrigo Philips/Divulgação

A prova foi realizada em um circuito de três voltas de 19.690 metros com longas retas e vários trechos sinuosos que desafiaram a habilidade dos competidores. Durante o evento, a organização da Adventure Cup manteve os protocolos de segurança devido a pandemia de Coronavírus. Foram realizados testes para detecção do vírus em todos os competidores, apoios técnicos e staff. Além disso, foram disponibilizados totens com álcool em gel e o briefing foi realizado em local aberto com distanciamento entre os competidores. As equipes precisaram manter distanciamento e a organização também exigiu o uso de máscaras.

GS Racing UTV Polaris Rally Adventure Cup
Pódio UTV 3 – Adventure Cup Rio Negrinho (SC) – Crédito: Divulgação

A infraestrutura do evento possibilitou que os competidores acelerassem forte. O piloto da GS Racing competiu com um UTV Polaris Pro XP Premium equipado com gaiola, teto e rede de proteção HPS, bancos, cintos e volante da OMP, rodas AWT e pneus Arisun. “É a melhor sensação do mundo. Correr contra você mesmo, procurando o seu limite a cada volta. Foi pressão o tempo todo! A experiência está sendo animal. Na sexta-feira o evento começou com um acampamento em uma estrutura ótima e no sábado aceleramos nas três etapas com o pé no fundo. O resultado mostra que temos potencial para brincar forte”, comenta Guga.

Acompanhe a GS Racing

Acompanhe as provas da GS Racing pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) e confira as notícias completas no site www.gsperformanceoficial.com.br. Na temporada 2021 a GS Racing conta com o patrocínio de GS Performance, SC Polaris, Pneus Yokohama, Rallye Design, Trevo Auto Peças Blumenau, Gratt Indústria de Máquinas, Plastômero, Supermercado Moor, Farmácia Brasil, Lave Bem Lavanderia e Tinturaria e SML Transportes.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.