Trilhas

Acre Jeep Clube une forças e realizada resgate Off Road

Ajuda ao próximo e emoção juntaram trilheiros acreanos no dia 9 de fevereiro. Em três veículos, os amigos se juntaram para resgatar pessoas que necessitavam de atendimento médico e estavam isoladas por conta da dificuldade de acesso à região. O local fica a mais de 100 km do centro de Rio Branco, Capital do Acre, mais precisamente na estrada transacreana.

O Acre Jeep Clube se disponibilizou a fazer este resgate e o fez com sucesso. O total de dez pessoas se uniu para ajudar no resgate. O ramal para chegar até o ponto estava tão difícil  que todos os carros quebraram, mas foram arrumados. Além das pessoas a serem ajudadas, o comboio ainda encontrou cavalos atolados pelo caminho e também os retiraram.

Um fato inusitado ficou por conta de uma das viaturas que quebrou a barra de direção, e para continuar foi construído uma barra de direção feito com um pedaço de pernamanca(caibro) e deu certo. Incrivelmente, foi e voltou sem quebrar. Vale ressaltar que o objetivo só foi alcançado por terem levado uma âncora de solo que foi utilizada mais de 70 vezes. Mesmo sendo carros super preparados, a diesel, com pneu grande de 37/ 12,5 R17, não conseguiam romper a lama. No final, com inteligência e técnica, conseguiram sucesso na empreitada.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.