Rallys

Abertura da temporada de rali no RS em alto estilo

Foto: Equipe PhotoTrilha
Foto: Equipe PhotoTrilha

No dia 27 de fevereiro, os Clássicos, os 4×2 e os 4×4 formaram um grid com mais de 60 carros na cidade de Xangri-Lá, litoral norte gaúcho, no maior encontro de rali do Estado..

Foto: Equipe PhotoTrilha
Foto: Equipe PhotoTrilha

A Copa Trancos & Barrancos veio a somar no rali mais antigo em atividade no Brasil, já na sua 42ª edição. “No ano passado estivemos juntos no Rallye das Praias e esse ano ficou decidido que seria a abertura da nossa terceira temporada”, relata Alexandre Rech, Diretor de Prova dos 4×4. “Tivemos um recorde de inscritos no 4×4 em relação aos anos anteriores. O trabalho de divulgação e montagem de provas está ficando mais conhecido e isso tem contribuído para esse aumento”, conclui Rech.

O Rallye das Praias teve 225km de extensão, sendo 90km cronometrados em reflorestamentos de pinus. Uma característica da região são as estradas arenosas e com grama, o que exigiu atenção dos navegadores na correção de medida.

A estreia de uma nova categoria no Estado também ajudou a trazer novos competidores. A categoria Novato teve 5 competidores e o Jeep Willys 1976 de Carlos e Eduardo Ruschell foi a atração do evento. Mesmo com problemas mecânicos completaram a prova e fizeram a festa na Praça de Atlântida, local da chegada e premiação dos competidores.

 

A próxima prova será dia 30 de abril em São Francisco de Paula, ou São Chico, como é carinhosamente conhecida, localizada nos Campos de Cima da Serra. Será a disputa da 3ª e 4ª etapas de um total de 9 da Copa T&B.

 

Foto: Equipe PhotoTrilha
Foto: Equipe PhotoTrilha
Graduado
Col PG Competidor Cidade
48 Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl Pelotas / Alvorada
47 Rafael Brochier Cardoso / Marcelo Ritter Novo Hamburgo / Porto Alegre
43 Jose Antonio Neumann / Robson Roloff Nova Petrópolis / Nova Petrópolis
42 Raniero Laghi / Volnei Correa Lages / Lages
40 Rogério Koch / Gabriel Zanoni Porto Alegre / Porto Alegre
Turismo
Col PG Competidor Cidade
50 Sérgio Ricci / Augusto Zimmermann Passo Fundo / Passo Fundo
45 Jeferson Silveira / Giane Sohne Rolante / Rolante
45 Eduardo Casagrande / Sandro Mascarenhas Alvorada / Porto Alegre
41 Norton Martins / Gustavo Dal Bo Freccia Urussanga /São Ludgero
40 Adriano Goettems / Raphael Moreira Flores Panambi / Porto Alegre
Novato
Col PG Competidor Cidade
47 João Jeteni Boeira / Kátia Paloma Gravataí / Passo do Sobrado
46 Lucas Knorst / Francisco Doerr Weber Dois Irmãos / Dois Irmãos
46 Felipe Aranha / Cláudio Moura São José do Norte / Porto Alegre
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.