Expedições

#4 – Motorhome F-4000 Casa Sobre Rodas: Bahia e seus encantos

Sem parar com as aventuras, o off roader, Renato e a família, já há alguns meses passeando pelo Brasil a bordo de seu motorhome 4×4, reuniu mais natureza e cultura que só as terras brasileiras podem proporcionar, durante o mês de setembro.

Passeando pelo Morro de São Paulo/BA, o aventureiro deixou dicas depois de visitar linda região baiana. A ideia é parar em atracadouro, depois de Valencia, onde os barcos e lanchas são mais baratos. Há caminhos interessantes para ser feitos a pé. O destaque fica para o lindo farol e o banho de argila medicinal.

Farol de itapuá

Parada agora em Maraú/BA. A estrada de terra ruim é adequada para veículos 4×4, com areia fofa. Já no local, reunião com amigos e muita alegria. O off roader ainda teve que ajudar um caminhão com 20 toneladas, acima do peso. Mas, com o apoio conseguiu desatolar. Porém, o auxílio quebrou a planetária do motorhome, mas com braço próprio veio o conserto. As belezas naturais vieram na sequência em Itaipu/BA e Itacaré/BA, praia conhecida por surfistas. Na cidade, novos amigos, até de outros países. “O intuito das viagens é mais do que conhecer diferentes localidades, é sobretudo fazer novas amizades”, comentou Renato, que em outubro voltou para casa, para vender tudo e seguir a vida apenas viajando, sem ter um imóvel fixo. “Quem viaja, não quer mais voltar”, define.

Baleias

Próxima parada: Ilhéus/BA. Visita as lindas igrejas, museu do escritor Jorge Amado e até o famoso cabaré da Maria Machadão, de uma antiga novela da TV Globo. As belas praias deixaram encantamentos, assim como as tribos índigenas do local, repleto de brincadeiras e cultura. Em seguida, a conhecida Porto Seguro deu seu tom.

O Arraial do Cabo serviu não só pelas belezas, mas para também para os exercícios físicos, já que numa viagem, se não se cuidar, a conta fica no sobrepeso. Vale citar a praia da Lagoa Azul, do Mucugê, e muito mais. No caminho para Trancoso, os barulhos no veículos voltaram, e novamente a planetária precisou ser ajustada.

Reserva indígena Pataxó em porto seguro

Com tudo acertado, mais novos lugares para conhecer, como a Praça do Quadrado, o Centro, a praia do Espelho e depois a chegada em Caraíva/BA. Mangues, barcos e lugares com espaços divididos entre rio e mar chamaram a atenção. Saindo da cidade, um novo encontro, agora em Cumuruxatiba/BA, onde o off roader e a família reencontraram um grupo de amigos, que já moram em um motorhome há 5 anos. Um dos passeios foi ver as baleias da região. A aventura teve um intervalo, mas logo continuará.

 

Amigos em Cumuruxatiba inda para passeio das baleias

 

 

Amigos Silvan e Claudinha
Cabaré maria Machadão
Casa do Jorge Amado

 

Novas amizades em Itacaré

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.