Expedições

#3 – Motorhome F-4000 Casa Sobre Rodas: Porto de Galinhas/PE até Salvador/BA

O off roader, Renato, já há alguns meses passeando pelo Brasil a bordo de seu motorhome 4×4, não para de trazer novidades, com muita natureza e cultura que só as terras brasileiras podem proporcionar.

Belas praias como de Calhetas, do Paraíso no Cabo de Santo Agostinho, e o Forte Castelo do Mar, e mirantes, mostravam um pouco da beleza do país. A praia do Muro, já em Porto de Galinhas/PE, trouxe águas um pouco turvas, por conta das chuvas. Como não podia deixar de ser, a praia dos Carneiros foi visitada, esta que é uma das mais famosas no Brasil.

Passando para Maragogi, praia do Antunes e outras praias, até com parques dentro da água. Uma curiosidade interessante da aventura. Porém, os ventos fortes atrapalharam um pouco o início do mês de agosto.

Já em Maceió/AL, a aventura trouxe até a busca própria por comida, caçando ostras e afins direto no mar. Lindas praias ganharam a visita, como a do Francês, Gunga, e outras. Depois veio a divisa entre os Estados de Alagoas e Sergipe, sendo uma avenida da cidade é totalmente tomada pela areia da praia, que é de pescadores no foz do rio São Francisco.

A travessia no local foi feita de balsa chegando a Aracaju/SE. Algumas amizades foram feitas com a galera da Kombi Yolanda e a Kombi Tour, passando pelas praias do Saco, Coqueiros e o Mangue Seco, que se chega por barco. Mas, pelos preços caros, a decisão foi ir pela terra, no melhor estilo fora de estrada, enfrentando valetas profundas.

O próximo passo nordestino aconteceu em Salvador/BA, visitando as lindas e conhecidas praias do Forte e Itapuã, ficando ainda em estacionamento bastante seguro, e público, no Centro da cidade. Para quem visita a Capital baiana não tem como não conhecer o Pelourinho, o elevador e todas as lindas igrejas. Depois, veio o ferry boat direto para Itaparica. Por fim, fechando o mês, a aventura prosseguiu no Morro de São Paulo/BA, com pousadas baratas, alimentação boa e claro, natureza explêndida.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.