Geral

Land Rover mantém a liderança no mercado de SUVS premium grandes em 2021

·         No segmento de SUVs Premium Grandes, a marca representou 36,3% do mercado ao longo de 2021, mais de 20 pontos acima do segundo colocado, de acordo com dados da Fenabrave 

·         O Defender foi um dos grandes destaques da marca, com 16,7% de participação no segmento, seguido pelo Range Rover Sport, com 14,1%

·         O recém-lançado Discovery também contribuiu para a consolidação da marca como líder no segmento, com 50 unidades emplacadas no mês de abril

Conhecida por sua tradição no mercado de luxo, a Land Rover assegurou, pelo quarto mês seguido, a liderança no segmento de SUVs Premium Grandes, alcançando 36,3% de participação de mercado em 2021. Com um total de 620 unidades emplacadas, mais de 20% acima do segundo colocado, a marca contou com a boa performance de vendas dos veículos Defender, Range Rover Sport, Novo Discovery e Range Rover.

O Defender, o SUV mais capaz do mundo, com sua habilidade fora de estrada inigualável, teve 285 unidades emplacadas no período, registrando 16,7% de participação no segmento. O modelo Range Rover Sport, com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, obteve 241 emplacamentos de janeiro a abril, assegurando 14,1% de representatividade.

O Novo Discovery, modelo versátil com sete lugares, perfeito para a família, teve suas vendas iniciadas no mês de abril, ajudando a marca a se consolidar como a líder no segmento com 54 unidades emplacadas. Já o Range Rover, o modelo mais refinado e sofisticado da linha, trazendo todo o requinte e conforto da linha Range Rover, somou 40 unidades emplacadas ao longo do ano.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da marca Land Rover no mercado de SUVs Premium Grandes, oferecendo a linha mais completa com modelos desejados e com características específicas para atender qualquer necessidade dos nossos clientes. Temos muitas novidades chegando ainda este ano e vamos continuar trabalhando para garantir a liderança deste importante segmento”, diz Divanildo Albuquerque, diretor-geral da Jaguar Land Rover do Brasil.

Em um ano com tantos desafios, assegurar a liderança no segmento de SUVs grandes é mais uma importante conquista para a marca Land Rover. A estratégia por trás da linha de modelos permite que cada unidade seja uma combinação única, numa viagem com a família a bordo da linha Discovery, numa aventura 4×4 pelo Brasil, com o Novo Defender, ou num passeio pela cidade com todo o conforto, luxo e requinte que somente a linha Range Rover oferece.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.