Geral

Land Rover vende a milionésima unidade do Range Rover Sport

A unidade de número 1 milhão foi vendida em dezembro de 2020 no Reino Unido

 – A Land Rover celebra a venda da milionésima unidade do Range Rover Sport no mundo. Vendida em dezembro de 2020, o marco histórico foi celebrado com um filme comemorativo que destaca algumas das principais conquistas do expoente máximo dos SUVs esportivos de luxo, ao longo dos seus 15 anos em produção. Assista ao filme aqui.

O Range Rover Sport foi lançado em 2005 e, na sua versão atual, a segunda geração, estreou em 2013 em lançamento exclusivo na cidade de Nova Iorque, nos EUA, com a presença do ator britânico Daniel Craig.

A capacidade extraordinária dentro e fora da estrada foi demonstrada e comprovada no mundo todo. No ano do seu lançamento, estabeleceu um novo recorde na prova Pikes Peak Hill Climb, nos EUA, e o recorde da travessia mais rápida do deserto “Empty Quarter”, na Arábia Saudita. Em 2018, o Range Rover Sport foi um primeiro veículo a escalar os 999 degraus do reconhecido “Heaven’s Gate”, na China.

Em 2020, a gama Range Rover Sport foi maximizada com os novos motores Ingenium diesel de seis cilindros em linha com tecnologia híbrida leve, novos modelos de edição especial, bem como o conjunto PHEV (híbrido plug-in) lançado pouco tempo antes, proporcionando uma opção ainda mais responsiva e sustentável, mantendo a mesma capacidade de enfrentar qualquer terreno.

Linha do tempo do Range Rover:

  • Janeiro de 2004 – apresentação do protótipo Range Rover Sport, chamado de “Range Stormer”.
  • Janeiro de 2005 – lançamento do Range Rover Sport no Salão Internacional do Automóvel, em Detroit, nos EUA.
  • Março de 2013 – lançamento da segunda geração do Range Rover Sport.
  • Junho de 2013 – o Range Rover Sport estabelece um novo recorde para SUV de produção, em Pikes Peak, EUA.
  • Novembro de 2013 – o Range Rover Sport estabelece o recorde de travessia mais rápida dos 800 km do deserto “Empty Quarter”, na Arábia Saudita.
  • Agosto de 2014 – apresentação do Range Rover Sport SVR, o SUV de produção em série mais veloz do mundo.
  • Outubro de 2017 – apresentação do Range Rover Sport PHEV, no Reino Unido.
  • Fevereiro de 2018 – o Range Rover Sport PHEV é o primeiro veículo a escalar a escadaria do “Heaven’s Gate”, na China.
  • Dezembro de 2020 – é vendido o milionésimo Range Rover Sport.

Saiba mais sobre o Range Rover Sport em: https://www.landrover.com.br/vehicles/range-rover-sport/

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.