Destaque

Nova Nissan Frontier Attack 4×4 equipada para off road

Nissan Frontier fabricada na Argentina
  • Com preço inicial de R$ 137,550, picape agora é produzida em Córdoba e tem quatro versões
  • Modelo 2019 traz equipamentos inéditos para o segmento, como Visão 360º Inteligente, e motor com duas potências

A 12ª geração da Nissan Frontier, que está melhor e de endereço novo no modelo 2019, composta por quatro versões, fabricada em Córdoba, Argentina é, sem dúvida, a melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento – são mais de 15 milhões de picapes vendidas em 180 países. Isso, no entanto, não impede a marca de aperfeiçoar sempre seu produto, escutando as demandas de seus clientes. Antes de ganhar a nacionalidade argentina, a picape foi testada em mais de 300 mil km por diversos tipos de terrenos e condições no Brasil e na Argentina. O resultado é que a Nissan introduziu ainda mais novidades na Frontier.

De acordo com a versão, que agora são quatro – S 4×4, Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4 –, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como a Visão 360º, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, existem com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.

Reconhecida por sua força, a atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente do que a da anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. Além desse diferencial, a picape mantém em sua linha 2019 equipamentos como os inéditos – para o segmento – bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.

Nome Forte como Frontier: Attack

A Nissan Frontier tem quase duas décadas de presença no mercado brasileiro. Foi o primeiro produto fabricado pela Nissan no país, no início dos anos 2000. São mais de 150 mil unidades vendidas no Brasil desde então. E a nova picape argentina resgatará outra tradição da marca Frontier: o sobrenome Attack.

A Nissan Frontier Attack já foi vendida nas gerações anteriores da picape. Surgiu pela primeira vez entre 2006, ainda na 10ª geração da Frontier. A segunda foi como modelo 2012, na 11ª geração. No Salão de Buenos Aires 2017, a Nissan apresentou a “Attack Concept”, que dava pistas de como seria a identidade visual da picape de série. Muito daquele carro foi preservado para a versão de produção.

A tradição da Nissan Frontier Attack está em oferecer um visual diferenciado aos clientes. Dessa forma, o modelo 2019 traz adesivos laterais com o nome da versão e a inscrição “4×4”, estribos laterais, barra tubular (popularmente conhecida como santantônio) e rack de teto na cor preta, pneus todo-terreno, rodas escurecidas, o novo sistema multimídia A-IVI e controle de áudio no volante. É oferecida na opção 4×4 com motor de duplo turbo e 190 cavalos.

Além da Attack, a linha 2019 da Frontier é composta pelas versões S 4×4 (voltada ao trabalho), XE 4×4 e LE 4×4, essa última a mais completa.

A melhor Frontier da história

A 12ª geração da Nissan Frontier tem como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente, com chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. O conforto e a segurança também foram reforçados nessa geração.

O design exterior de aparência “musculosa”, ressaltada nas laterais mais altas do capô, combina força e elegância, proporcionando silhueta suave e equilibrada. A assinatura do design Nissan aparece em itens como a grade “V Motion” e os faróis em formato de bumerangue, que deixam evidente que este veículo robusto – tem 5,26 m de comprimento, 1,82 m de altura (1,86 m na LE) e 1,85 m de largura total – faz parte da família atual de modelos da Nissan.

O interior de estilo moderno e marcante foi concebido com dimensões, segurança e conforto adequados para condutor e passageiros, ampliando o espaço do painel, console central e assentos para oferecer funcionalidade avançada e muito mais tranquilidade na condução. O painel de instrumentos com a tecnologia TFT (Thin Film Transitor) é moderno, de fácil visualização e agora traz três novas funções.

A comodidade no interior ainda é ressaltada por detalhes funcionais como os 28 espaços para acomodação de objetos e copos ou garrafas. São cinco ajustes elétricos do banco do motorista (para frente, para trás, inclinação, ângulo e altura do assento e lombar) e ar condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras.

Tecnologia para sair do atoleiro

Em linha com o conceito de inovação da marca japonesa em seus produtos, a Nissan Frontier traz tecnologias de segurança como o Controle de Descida (HDC) e o Sistema de Partida em Rampa (HSA), que atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar o carro sem sustos em descidas íngremes e saídas da imobilidade em aclives. Além disso, de acordo com a versão, o utilitário vem de série com sensor de estacionamento, luzes diurnas (DRL) nos faróis de LED e luz de freio de LED (CHMSL). Já o Vehicle Dinamic Control (VDC) reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução.

Outra tecnologia de última geração, que ajuda a aplicar maior força e poder à roda com mais aderência ao pavimento, é o limitador de diferencial (ABLS). O sistema aumenta o controle do veículo, a estabilidade e evita que as rodas patinem. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o ABLS a freia automaticamente e manda a potência extra às rodas com mais tração.

Por falar em tração, o consagrado sistema Shift On The Fly evoluiu. Com opções de tração integral e reduzida, é acionado com o simples girar de uma manopla no painel com o carro em movimento até 100 km/h, em qualquer tipo de terreno.

A sua capacidade de fora de estrada vai além do padrão do segmento. A Nissan Frontier conta com os melhores ângulos de saída e entrada (27,7º e 30,6º, respectivamente) e ótimo vão livre (241 mm), o que permite ao veículo superar todos os tipos de pavimento sem problemas. Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível, etc.

Mais versátil na propulsão e na tração

A Nissan também está resgatando uma outra tradição da linha Frontier, a de oferecer duas opções de potência para o mesmo motor. A versão S 4×4 tem 160 cavalos de potência, enquanto as restantes (Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4) desenvolvem 190 cavalos. O motor para toda a linha é o mesmo turbodiesel 2.3 16V sendo que a diferença está na quantidade de turbinas disponíveis (uma ou duas). Essa usina de força trabalha em conjunto com dois tipos de transmissão: a nova manual de seis velocidades (exclusiva para a versão S 4×4) e a automática de sete velocidades com modo sequencial para trocas manuais.

Preços da linha Frontier 2019

S 4X4 MT 137,550
ATTACK 4X4 AT 155,590
XE 4X4 AT 174,380
LE 4X4 AT 194,790
Todas Pintura Metálica 1,650

Customização GamaX

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.