Expedições

#2 – Motorhome F-4000 Casa Sobre Rodas: Praias do Nordeste

Após o primeiro mês de aventuras de tirar o fôlego, o off roader capixaba Renato, junto da família, segue curtindo o Brasil a bordo de seu motorhome 4×4. Em agosto, a aventura se iniciou saindo do beach park, em Fortaleza/CE, a caminho do Morro Branco, no mesmo Estado.

O lugar traz falésias maravilhosas, até o encontro com o rio. A paisagem ainda soma maré baixa, piscinões, mar bravo, água quentinha e mangue. Como de praxe, o povo nordestino segue sendo acolhedor, e uma família local fez grande amizade com os aventureiros, os levando até a Vila de Pescadoras para um jantar saboroso.

A praia das Fontes trouxe ainda grutas, bicas e um clima delicioso. O passeio, cheio de nuances, continuou passando pela Ponta Grossa. O trajeto foi feito de moto sentido Garganta do Diabo, dunas e até em areias movediças.

Já passando para a divisa com o Rio Grande do Norte, mais areia e percursos desafiadores. O motor home deu conta, até onde pôde. Veio então a travessia do rio Aratuá e ainda a península de Galinhos, encontrando outros off roaders de motorhome.

A próxima parada, em São Miguel do Gostoso, a natureza mais uma vez deu as caras com a linda praia, rochas, e até golfinhos. Já em Natal, Capital potiguar, teve de tudo um pouco para a família da aventura. O primeiro passeio foi pelo Forte de Natal, seguindo com o visual do maior cajueiro do mundo, a praia de Pipa e as dunas de Genipabu. Em Pipa, uma trilha Off Road deu ainda mais emoção.

Outra parte marcante foi a visita as colônias indígenas, com diversas atrações preparadas pelos índios, como na aldeia Camuripim. Sem perder tempo, a turma seguiu agora para João Pessoa, passando inclusive pela praia Tambaba, uma praia de nudez. Outras partes conhecidas foram ainda a famosa Ilha de Itamaracá, repleta de histórias, a praia do Sossego e o Pontal. Não podia faltar uma visita até Pernambuco, com toda a cultura de Olinda e seus tradicionais bonecos. Já em Recife, a praia do Pina trouxe a adrenalina de alimentar tubarões. A praia de Calhetas e Santo Agostinho ainda deram um tom especial, sem contar a conhecida Porto de Galinhas. A aventura não para!

 

 

 

Armazenando comida fresca sem geladeira

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.