Expedições

Expedição Lama Off road no Vale do Itararé 2020

Nos dias 13, 14 e 15 de março 2020 a LAMA OFF ROAD PASSEIOS DE AVENTURA realizou a Expedição 4×4 Vale do Itararé. Essa super aventura contou com a presença de vinte pessoas e nove viaturas, que juntas formaram um belo comboio 4×4, chamando atenção de todos por onde passavam.
Ambiente familiar, pessoal animado, roteiro surreal com muita aventura e adrenalina foram alguns dos pontos cruciais que fizeram desta viajem algo inesquecível para todos os participantes. Dentre as viaturas estavam Land Rover Discovery, Ford Ranger, Tracker, Pajero Full, Amarok e L200 Triton.

O receptivo foi na cidade de Itararé na sexta feira no melhor hotel da região. Neste dia todos puderam aproveitar para conhecer a cidade, fazer compras e ter aquele bate papo legal com o pessoal do grupo. No fim do dia tivemos um happy hour em um dos Pub’s da cidade, mas sem se estender muito, pois, no dia seguinte a aventura já começaria.
O sábado começou bem cedo, por volta das 7:30 da manhã, com um farto e saboroso café da manhã. Logo em seguida todos se reuniram na porta do hotel para o brifing, onde foram informados todos os pontos do dia que estavam no roteiro, as instruções de condução 4×4, ajustes dos rádios comunicadores, entrega dos brindes, adesivos etc.
A saída do comboio foi logo na sequência com destino a cidade de Sengés no estado do Paraná, lá os aventureiros foram a uma adega para algumas comprinhas e os devidos abastecimentos de bebidas e guloseimas. A parada foi breve, cerca de 20min, todos estavam ansiosos, pois, a próxima etapa seria um delicioso banho de cachoeira, e nesse dia o clima foi perfeito para banho. Entre a adega e a magnifica queda d’agua com mais de 40 metros de altura, um roteiro mesclando estradas rurais e asfalto, muitas subidas e descidas sempre rodeado de muito verde e ar puro. Ao chegar no destino os aventureiros tiveram uma pequena caminhada de 500 metros e logo em seguida a surpresa, um véu de água cristalina que cai sobre a rocha formando uma praia, ideal para banho. A parada neste ponto foi de pouco mais de uma hora e foi o suficiente para todos se refrescarem, tirarem belas fotos e muito mais.

A próxima parada foi nos cânions, com paredões de arenito que chegam a 100 metros, recobertos de mata nativa de cerrado, uma vista privilegiada de tirar o folego!! Porém, para chegar lá os aventureiros precisaram acionar o 4×4 de suas viaturas e “comer” muita poeira. A estrada de terra é rodeada de plantações com valetas que ficavam escondidas atrás de curvas empoeiradas. Mais uma vez o esforço foi recompensado pela paisagem e belas fotos.
A partir dali tudo parecia fácil, agora era só voltar pelo mesmo caminho e pegar a rodovia em direção ao tão esperado almoço (o estômago já roncava). Porém, como toda Expedição é uma aventura, sempre podemos ser surpreendidos. Ao acessar o asfalto, em uma ultrapassagem o pneu de uma das viaturas estourou e todo o comboio precisou parar. Foi feito a sinalização do local e com segurança o pneu foi rapidamente substituído.
Pronto!!! Agora sim chegamos no restaurante, um vasto cardápio nos aguardava com comida a vontade para todos os gostos, depois ainda tinha a sobremesa e um tempinho para o bate papo descontraído.
Partimos novamente para mais um delicioso banho de cachoeira, pois o calor só aumentava, dessa vez em uma cachoeira com aproximadamente 20 metros de altura em forma de escadaria, terminando numa profunda piscina natural, ideal para banho.


Com o dia já caminhando para o fim vem a “cereja do bolo”, o tão esperado TÚNEL ALAGADO. Trata-se de um antigo túnel Ferroviário construído em 1956 que ligava Itararé a Montevidéu, desativado em 1994 agora faz a alegria dos off roads. No túnel somente veículos dotados de 4×4 conseguem fazer a travessia pois seus 836 metros de comprimento foram parcialmente inundados e os arredores tomados pela vegetação. Essa parte da aventura requer muita atenção e espírito aventureiro.
Assim chegamos ao fim do primeiro dia, agora é retornar para o hotel tomar um delicioso e relaxante banho quente e encerrar a noite com toda a turma na melhor pizzaria da cidade. Muita conversa, troca de experiencias e fotos.


Amanheceu o domingo, dia de trilha “técnica” com grau de dificuldade médio. Após o café da manhã algumas orientações de condução 4×4 básicas e o comboio partiu para mais uma aventura.
Inicialmente uma boa rodovia asfaltada, logo uma estradinha de terra simpática que se torna um pouco rochosa, então algumas travessias de riachos e o início do trecho técnico. Nesse ponto toda equipe LAMA OFF ROAD se une para informar, orientar e ajudar a todos os participantes a transpor os obstáculos. Foi uma bela e longa descida, em que os off roads aventureiros puderam testar todos os recursos 4×4 das viaturas e colocar em prática todas as habilidades. Foram utilizadas várias técnicas do mundo fora de estrada e muitas ferramentas e equipamentos.


Enquanto isso a equipe LAMA se movimentava para proporcionar ao participante toda segurança, confiabilidade e prazer em pilotar um 4×4.
Depois de aproximadamente duas horas de 4×4 e muito bloqueio de diferencial, a turma toda chegou a merecida cachoeira, uma das mais apreciadas para banhos refrescantes, além de ser muito bonita e possuir diversos poços para nadar. Sua escadaria de águas é maravilhosa, seu poço parece uma piscina, onde dá para chegar até a queda com a água pela canela, sentar-se nos degraus da cachoeira e fazer uma gostosa hidromassagem, naquele momento era o melhor pedido.


Ficamos ali tempo suficiente para descansar, curtir, relaxar e tirar fotos. Já passava da hora do almoço e então iniciamos o retorno. Uma a uma as viaturas foram se alinhando na trilha e a subida foi bem mais rápida devido as habilidades adquiridas na descida. Em mais ou menos meia hora o comboio já estava novamente na estrada com destino a Itararé.
No almoço o que mais rolou foi troca de experiências, fotos, muita conversa descontraída e claro que aquela merecida refeição saborosa preparada com carinho só para a turma da Lama Off Road.


Bom, chegou a hora da despedida, estávamos todos cansados, mas, com a alma lavada, coração alegre e a certeza de que cada segundo que passamos juntos valeu a pena. Voltamos ao hotel, tomamos um belo banho, descansamos um pouco, colocamos a bagagem nas vtrs e partirmos. Sim, partimos sabendo que aquele que sai para uma viagem dessa nunca será o mesmo que retorna.
Assim encerramos mais uma Expedição com a organização e desenvolvimento LAMA OFF ROAD PASSEIOS DE AVENTURA
Confira os próximos passeios expedições e viagens em nossa página no facebook www.facebook.com/LamaOffRoadPasseiosdeAventura e não deixe de curtir nosso Instagram @lamaoffroad. Para mais detalhes WhatsApp (11) 9.8163-7224

Print Friendly, PDF & Email

3 comentários

  1. Avatar Marlene barbosa

    Fantástico esses lugares, logo logo vou fazer um passeio desse, quanta gente linda e animada. Parabéns!!!!

  2. Avatar DELCY CARVALHO

    Opa muito bom mesmo Tamo junta. Pra cima galera das máquinas arrojadas… só aroeira o sistema e bruto ….

  3. Um.passeio assim com uma turma dessa…é omsomho.de todo amante do off Road….parabéns pelas belas fotos…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.