Expedições

#1 – Motorhome F-4000 Casa Sobre Rodas: Início da aventura off road

 

 

Repleto do espírito Off Road e de muita aventura, o capixaba Renato decidiu criar uma missão de vida. Pegar seu motorhome 4×4 e viajar, sem data para acabar, buscando sempre novos caminhos e paisagens pelo Brasil.

Comunidade Quilombola Kalunga e suas cachoeiras

A partir do dia 5 de junho, o off roader iniciou a “loucura” saindo de Guarapari/ES e indo para Brasília/DF. A ideia é cortar o país e chegar até Natal/RN e tudo começou com acertos mecânicos e de acessórios na mega viatura, realizados na Capital Federal, como troca de vidro dianteiro, embreagens, etc. A primeira parte da viagem teve como objetivo conhecer a linda Chapada dos Veadeiros, com a companhia de um casal de amigos. Outra companheiro é uma moto, acoplada ao veículo, e que é utilizada em alguns passeios.

Complexo Turístico Poço Azul na Chapada das Mesas

Na Chapada, vale destacar a Cachoeira da Lua e dos Couros, as mais belas, segundo o aventureiro. Outro ponto é a Cachoeira Santa Barbara, com sua água totalmente cristalina. No percurso, após algumas brincadeiras não tão bem sucedidas na passagem de rios, o veículo acabou quebrando a ponta de eixo, ficando preso na água. Mas com vontade e ajuda de um caminhão que passava pelo local, tudo se acertou.

Complexo Turístico Poço Azul na Chapada das Mesas

Outro momento de muita natureza aconteceu no Tocantins, na passagem por Palmas/TO, conhecendo lindos lugares até a saída para a cidade Carolina/MA. Já em terras maranhenses, o grupo conheceu o complexo da Pedra Caída. Apesar de vários passeios legais, os preços não foram tão convidativos.

A próxima parada passou por Itapecuru, um balneário mais em conta. A atenção foi redobrada por conta da estrada, boa em grande parte, mas com buracos enormes que causaram o estouro de um dos pneus.

Outros pontos de destaque foram o Encanto e Poço Azul, belíssimas cachoeiras e natureza plena. O próximo ponto era os famosos Lençóis Maranhenses. Apesar da estrada bem ruim, as belas paisagens valeram a pena. Os passeios pelas dunas chamaram a atenção, sendo por quadriciclo, ou até colocando o próprio motorhome.

Para não parar de ver tantos locais maravilhosos, os amigos seguiram para Jericoacoara/CE, já conhecido por ser paradisíaco. Lá, um belo pôr-do-sol, a visita na árvore da preguiça, pedra furada e lagos exuberantes. Para fechar o mês, os amigos foram o Beach Park, já em Fortaleza/CE, e pegaram uma semana de mais calmaria, até prosseguir a aventura pelo Nordeste.

Quer ser patrocinador das expedições entre em contato por Whatsapp: 11-96569-9045

Encanto Azul – Riachão.
Encanto Azul – Riachão

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.