Rallys

Paranaenses vencem Rally Cuesta com folga na categoria Super Production

A prova marcou o retorno da dupla paranaense à categoria Super Production (Donizette Fagundes)

Com 10 minutos de diferença para o segundo colocado, a dupla Marcelo Maronezi e Luciani Tesseroli fez bonita reestreia numa das mais tradicionais provas do calendário nacional

A dupla paranaense formada pelo piloto Marcelo Maronezi e pela navegadora Luciani Tesseroli fez uma reestreia de gala na categoria Super Production do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Eles saíram vencedores com larga vantagem para o segundo lugar, na 13ª edição do Rally Cuesta, realizado no final de semana, em Botucatu. A prova de altíssimo nível técnico contou com a participação de 106 veículos, entre motos, quadriciclos, carros e UTVs.

Prova rápida e técnica colocou equipes pra correr duas etapas de 172 quilômetros (Sanderson Pereira)

As equipes percorreram duas etapas de 172 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos. Segundo Maronezi, após um início rápido por estradas cortando fazendas de gado e canaviais, os participantes tiveram grandes dificuldades na segunda etapa.

“A segunda metade do Rally Cuesta foi dificílimo, pois corrermos em reflorestamentos com muitas lombas, o que exigiu muito do carro e também do físico. Mas para nossa alegria fechamos na frente com mais de 10 minutos de diferença para o segundo colocado”, conta o piloto.

A prova de Botucatu marca o retorno da dupla à categoria Super Production. Isso porque nas duas primeiras provas do ano, realizadas em Minas Gerais e Rio Grande do Norte, o time paranaense se aventurou na Protótipos T1, em uma tentativa de mudar de categoria. “Tivemos o quarto melhor tempo nas duas etapas, mas devido às quebras e dificuldades com adaptação com o carro na Protótipos T1, resolvemos voltar pra Super Production”, explica o piloto.

Maronezi e Luciani venceram com 10 minutos de vantagem pro segundo lugar (Divulgação)

Competindo pela equipe Magrão Team, Maronezi e Luciani correm com um Misubishi Triton ER. Os pilotos são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.