Dupla da GS Racing vence prova de abertura da temporada do Mitsubishi Motorsports

março 26, 2019 11:33 am

Carro Marcos Pansteine Robson Garcia (Crédito Tom Papp)

Robson Garcia e Marcos Maia Panstein ficaram em primeiro lugar pela categoria Master em Santana de Parnaíba (SP)

Carro Leandro e Ivo 01 (Crédito Fotovelocidade-Divulgação Mitsubishi)

A GS Racing fez bonito em mais uma abertura de campeonato em 2019. Desta vez foi no Mitsubishi Motorsports, a maior competição monomarca do país. O piloto Robson Garcia e o navegador Marcos Maia Panstein conquistaram o primeiro lugar na Master, a categoria dedicada aos competidores mais experientes. A GS Racing ainda contou com o sexto lugar da dupla formada pelo piloto Leandro Pereira Moor (Ximura) e pelo navegador Ivo Renato Mayer.

A prova aconteceu na cidade de Santana de Parnaíba (SP) e foi válida pela abertura da 25ª temporada do Mitsubishi Motorsports. Com um dia de sol e calor, o trecho contou com todos os tipos de piso, de lama à poeira. Os competidores largaram da Fazenda Itahyê, e seguiram rumo às cidades de Itupeva, Indaiatuba e Itu. No total, foram percorridos cerca de 150 quilômetros de prova.

Robson e Marcos são de Jaraguá do Sul (SC) e competem juntos há quatro anos. “Batemos na trave nos últimos dois anos e agora viemos decididos a ganhar. Começamos com pé direito. A prova foi realizada em grande parte na Fazenda Pimenta, um local já conhecido de grandes provas pelas possibilidades de várias trilhas e laços. Começar bem nos dá uma tranquilidade para o campeonato, pois cada ponto disputado faz uma grande diferença no final. Estamos muitos felizes em começar no lugar mais alto do pódio neste início de temporada”, afirma Marcos.

De acordo com Robson, a dupla estava muito ansiosa pelo início da temporada, principalmente depois de ter conquistados dois vice-campeonatos. “Esse ano queríamos começar com tudo! Foi uma prova de muita navegação e feeling do Marcos, pois o levantamento foi feito na chuva e no dia o piso estava seco. Isso acabou gerando algumas diferenças de metragem e médias abaixo do ideal. Com isso a categoria ficou muito nivelada, mas estávamos determinados e conseguimos ser os mais regulares. Estamos muito felizes por esta conquista”, comemora o piloto campeão da Master.

Leandro Moor (Crédito Divulgação)

Já para o piloto Leandro Moor o desafio foi um pouco maior já que ele não competia ao lado do seu navegador, Ivo Mayer, há mais de um ano. Para a dupla, a prova de Santana de Parnaíba foi para afinar o trabalho de piloto e navegador. “Estávamos ansiosos nesse início de temporada para a largada. A prova do Mitsubishi Motorsports foi feita toda em canavial, bem técnica e com vários laços e com médias de velocidade justas. Agora é esperar a segunda etapa e ajustar a nossa parceria entre piloto e navegador”, afirma Leandro.

Pódio Master (Crédito Tom Papp)

A próxima prova do Mitsubishi Motorsports acontece no dia 6 de abril em Curitiba (PR). No total, serão nove etapas em 2019 para comemorar a 25ª temporada da competição. Já o próximo desafio da GS Racing será neste final de semana, dia 30 de março, com a primeira prova do ano do Rally Trancos RS em Palmares do Sul (RS).

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.