Rally Ecológico terá cursos de navegação

fevereiro 13, 2019 6:09 pm

Organização do evento oferecerá cursos de navegação gratuitos aos participantes que têm pouca (ou nenhuma) experiência com rali de regularidade

Os trabalhos com a preparação do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos estão a mil por hora; e, pensando também nos competidores que pela primeira vez disputarão uma prova off-road ou, ainda, que tem pouca experiência com rali de regularidade, a Cronorally – empresa que está a frente do evento – promoverá um curso de navegação. A aula está marcada para o dia 27 de março (quarta-feira), às 19h30, no auditório do Grupo Gazeta de Comunicação, localizado na Rua Professora Tereza Lobo, nº 30, Bairro Consil (anexo a TV Vila Real).

Evento tem como objetivo principal o plantio de mudas de árvores
(Chico Ferreira)

Os participantes terão uma hora e meia para aprender como fazer a leitura de uma planilha (livro de bordo utilizado durante as competições) e tirar todas as dúvidas sobre o “código tulipa” – desenhos que substituem palavras, como sinais de vire a direita, vire a esquerda, erosões, pontes etc.

A palestra será ministrada pelo diretor de prova do Rally Ecológico, Haroldo Pires, que há mais de 20 anos viaja o País transferindo conhecimento e ensinando os estreantes do rali de regularidade. “É muito importante a presença dos inscritos, principalmente os novatos, porque além de mostrarmos o ‘bê-á-bá’ da navegação, faremos alguns comunicados oficiais sobre o certame do dia 30 de março”, declarou Pires.

E a programação continuará no dia 28 de março (quinta-feira), mas desta vez aos clientes inscritos das concessionárias Toyota, que receberão essas informações no auditório da Orion Veículos, na Avenida da Feb, em Várzea Grande.

De acordo com a programação oficial do Rally Ecológico, no dia 29 de março (sexta-feira) todos os inscritos deverão retirar o kit com a camiseta oficial para adesivagem dos veículos na Via Láctea/Toyota, localizada na Avenida Fernando Corrêa, a partir das 19h. Os pilotos da categoria moto receberão ainda um pochete da Skivo. A largada será no dia 30 de março (sábado), a partir das 8h no Parque Tia Nair.

Rally Ecológico terá cursos de navegação para competidores com menos experiência
(Chico Ferreira)

As inscrições estão abertas no site cronorally: www.cronorally.com.br/eventos/rally-ecologico-cuiaba-300-anos/inscricao/

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Cronorally, com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Ordem Pública, Serviços Urbanos, Semob, Batalhão de Polícia Ambiental e Juvam.

Patrocínio de Toyota Via Láctea, Orion Veículos, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Postos Morada, Lojas Tonon, Capemisa Corretora de Seguros, Elitte Multiserviços, Skivo Equipamentos, Moto Raça Cuiabana, Ácqua Park Cuiabá, CM Viagens e D’Rent a Car

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.