SsangYong Rexton DKR conclui Dakar 2019 com pódio heróico

janeiro 20, 2019 8:36 pm

O pódio em Lima, no Peru, era um objetivo distante para a equipe da SsangYong Motorsport quando a 1ª etapa do Dakar 2019 começou em 7 de janeiro. Dez dias depois, no entanto, Óscar Fuertes e Diego Vallejo coroaram o objetivo de voltar a pisar na capital peruana depois de 3 mil km cronometrados e 63 horas, 14 minutos e 19 segundos acumulados na competição. Pelo segundo ano consecutivo, a dupla espanhola conseguiu terminar o Dakar com a SsangYong Motorsport.  Nesta edição, Fuertes e Vallejo finalizaram o mais longo e desafiador rali do mundo com um 3º lugar excelente em sua categoria para o Rexton DKR.

Dakar19_Final_Oscar_Fuertes

A 10ª e última etapa levou de Pisco a Lima os sobreviventes entre os 100 carros que haviam começado, com uma especial de 112 km. A dupla espanhola conclui o trecho em menos de duas horas na 29ª posição no ranking, o que levou a dupla ao pódio na terceira colocação e em 33ª na geral.

Dakar19_Final_Oscar_Fuertes

No rali mais difícil do mundo, muitas vezes o simples fato de terminar é recompensa suficiente, razão pela qual este pódio conhece a glória e compensa todo o esforço feito pela SsangYong Motorsport. Também reflete a experiência de seus pilotos e o desempenho e confiabilidade do Rexton. “O rali tem sido muito duro em intensidade e dificuldade; não era apenas uma corrida, foi um desafio de passar por onde nos fez passar”, disse Oscar Fuertes.

O piloto aproveitou ainda para agradecer ao trabalho de toda a equipe da marca coreana. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado com paixão, desde o primeiro até o último membro da SsangYong Motorsport. Apesar de sermos os protagonistas, este trabalho foi muito bem feito por todos do time”, valoriza o piloto.

 

Para o co-piloto Vallejo, este resultado também é especial, porque o 2019 foi o quarto Dakar disputado e terminado; os dois últimos com Fuertes e SsangYong Motorsport. “Estamos muito felizes de terminar um Dakar extremamente desafiador, com muita areia. Tivemos tempos difíceis, mas superamos e graças ao Rexton DKR.

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.