8ªTPC/MS promete aventura radical nas cheias do pantanal no feriado de carnaval

janeiro 20, 2019 9:15 pm

A TPC//MS está partindo para a oitava edição que acontecerá de 1 a 5 de março de 2019, e já conta com 14 estados do Brasil, a expectativa será uma das edições mais difícil de todas, pois o Pantanal Sul-Mato-Grossense passa por um período que as águas não baixaram por completamente, assim dando início com chuvas fortes a partir de outubro deste ano, possivelmente haverá a maior cheia da década.

Os preparativos para o evento teve início no mês de setembro, onde já havia mais de dez estados brasileiros confirmados, e nesse ano em especial, a organização fará o primeiro percurso direto ao “QG” ou seja o acampamento que ficará cerca de 100 km. A fim de evitar de transpor ou tentar transpor a Vazante da Morte no primeiro dia, que por sua vez exige muito das viaturas.

A TPC//MS deste ano teve a oportunidade de “somar” um projeto de logística junto ao evento internacional “Icarus Trophy”, que está na sua quinta edição,  onde foram realizadas outras três no Estados Unidos e a de 2018 no Zimbábue – África , e em 2019 será no Brasil, prestigiando o Pantanal do Mato Grosso e Pantanal  do Mato Grosso do Sul,  com saída na cidade de Nova Mutum/MT, passando por pontos turísticos na Chapada dos Guimarães, Resort Malai, Bom Jardim, Mimoso, sem contar o Pantanal do Paiaguas de Coxim/MS, e em seguida o Pantanal da Nhêcolandia,  finalizando na Pousada do Peralta na cidade de Bonito/MS. Neste evento tiveram o prazer de conhecer o considerado Ayrton Senna dos céus, Kester Haynes, direto da Inglaterra, o número 1 em vôo de para-motores, com seu parceiro Daniel, do para-jet do Rio de Janeiro, representante oficial no Brasil, com imagens realizadas pelo Léo “Chinês” , também considerado um dos melhores.

Este levantamento proporcionou novos caminhos e ideias onde será possível desfrutar melhor da fauna e flora pantaneira que muda de uma região para outra e sem prejudicar o meio ambiente, uma vez que todo o trajeto é realizado por estradas do governo federal e corredores boiadeiros.

As novidades para a 8º TPC//MS será o deslocamento direto para o acampamento,  e no segundo dia , fazer o sentido contrário da Vazante da Morte, além de outros três trajetos que contam com um grau de dificuldade muito grande.

 

Haverá o apoio do setor empresarial coxinense, poder público municipal, a imprensa e em especial a sociedade que espera a vinda desses aventureiros pelo Off Road e poderem abrilhantar a festa. Segundo o organizador, Aristol Cotini, o evento movimenta a economia local, justamente na época da piracema (época que é proibido a pesca), e no setor empresarial gera se empregos diretos e indiretos, que por sua vez a economia gerada resulta em impostos que são destinados ao município, proporcionando investimentos para a população, além de alavancar o setor turístico.
Mais informações: 67-99669-1930 / 67-98196-7981

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.