MINI conquista segundo lugar no Rally Dakar 2019 com dupla espanhola Joan “Nani” Roma e Alex Haro

janeiro 18, 2019 5:30 pm

303 PRZYGONSKI Jakub (pol), COLSOUL Tom (bel), Mini, Orlen X-Raid Team, Group T1, Class 2, Auto, action during the Dakar 2019, Stage 9, Pisco – Pisco, peru, on january 16 – Photo DPPI

A MINI acaba de conquistar o segundo lugar no Rally Dakar 2019 com a dupla espanhola Joan “Nani” Roma (piloto) e Alex Haro (copiloto), que concluiu nesta sexta-feira (18) a décima e última etapa da competição, um trecho de 359 quilômetros (112 quilômetros em circuito off-road) que terminou em Lima, capital do Peru.

A bordo de seu MINI John Cooper Works Rally, os espanhóis entraram na prova com o objetivo de assegurar a segunda posição na classificação geral, o qual foi conquistado com êxito mesmo com a décima colocação nesta décima etapa.

307 ROMA Nani (por), HARO BRAVO Alex (spa), Mini, X-Raid Team, Group T1, Class 2, Auto, action during the Dakar 2019, Stage 9, Pisco – Pisco, peru, on january 16 – Photo DPPI

A dupla formada pelo piloto Jakub “Kuba” Przygonski (Polônia) e seu copiloto Tom Colsoul (Bélgica) mantiveram a consistência apresentada ao longo da competição e garantiram a quarta posição geral com o seu MINI John Cooper Works Rally.

A terceira equipe da MINI entre os cinco primeiros colocados foi a dupla francesa Cyril Despres (piloto) e Jean Paul Cottret (copiloto), que levaram o seu MINI John Cooper Works Buggy à terceira posição hoje e mostraram o seu potencial caso tivessem mais sorte que infortúnios nas dunas peruanas. Eles concluíram na quinta posição geral.

A dupla formada pelo piloto Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita) e seu copiloto Timo Gottschalk (Alemanha) terminou a etapa na 15ª colocação e fechou o torneio no sétimo lugar. Uma posição atrás, em oitavo lugar no ranking geral, foi o MINI John Cooper Works Rally de Boris Garafulic (Chile) e o copiloto Filipe Palmeiro (Portugal).

Por fim, outro motivo de celebração para as equipes MINI e o parceiro X-Raid foi a vitória da dupla Carlos Sainz e Lucas Cruz, ambos da espanha, nesta décima etapa – uma conquista bem-vinda após o desempenho abaixo do esperado nas nove corridas anteriores. Eles terminaram a competição na 13ª posição na classificação geral.

Classificação final após dez etapa do Rally Dakar 2019:

Posição Piloto Copiloto # MINI Equipe

 

 

Joan Roma
(ESP)
Alex Haro
(ESP)
307 MINI John Cooper Works Rally X-raid MINI John Cooper Works Rally Team

 

Jakub Przygonski
(POL)
Tom Colsoul
(BEL)
303 MINI John Cooper Works Rally Orlen X-raid Team

 

Cyril Despres
(FRA)
Jean Paul Cottret
(FRA)
308 MINI John Cooper Works Buggy X-raid MINI John Cooper Works Team

 

 

Yazeed Al-Rajhi
(KSA)
Timo Gottschalk
(GER)
314 MINI John Cooper Works Rally X-raid MINI John Cooper Works Rally Team

 

Boris Garafulic
(CHI)
Filipe Palmeiro
(POR)
321 MINI John Cooper Works Rally X-raid MINI John Cooper Works Rally Team
13ª

 

Carlos Sainz
(ESP)
Lucas Cruz
(ESP)
300 MINI John Cooper Works Buggy X-raid MINI John Cooper Works Team

 

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.