No Rally dos Amigos, Gunter Hinkelmann celebra o vice campeonato no Brasileiro Cross Country

dezembro 18, 2018 3:00 pm

Gunter Hinkelmann é vice campeão na categoria FIA Brasil T1 (Luciano Santos/DFotos)

Após o excelente desempenho nas provas da temporada, Gunter Hinkelmann disputou o Rally dos Amigos, que aconteceu neste sábado, 08 de dezembro, na Estância Turística de Barra Bonita, no interior paulista. A prova marcou a estreia do navegador Maykel Justo, e a dupla obteve mais um resultado positivo para a equipe MSL Racing na corrida que encerra a jornada de competições de rali cross country 2018.

Gunter e Maykel conquistaram a terceira posição no pódio na categoria FIA Brasil T1, com o resultado o piloto sagrou-se vice campeão da temporada. “Estou muito feliz com a conquista, foi um ano de muita dedicação e determinação. Quero agradecer a equipe de preparação mecânica, a X Rally Team, pelo excelente trabalho realizado ao longo do ano”, comemora o piloto.

Gunter Hinkelmann e Maykel Justo a bordo da Ford Ranger V8 4×4 (Doni Castilho/DFotos)

Tinha tudo para ser uma prova ainda mais eletrizante para a equipe MSL Racing. Um contratempo mecânico no Ford Ranger atrapalhou um pouco as chances da dupla brigar pelas duas primeiras posições. “Tivemos problemas no áudio, atrapalhou bastante, mas em resumo o Maykel Justo mostrou ser um cara muito experiente e passou muito domínio na navegação”, conta Gunter Hinkelmann.

O piloto diz que o ‘Amigos’ é sempre um rali muito especial no calendário do campeonato brasileiro. “É uma competição emocionante porque além de ser a etapa que define os campeões do ano, é um dos ralis mais difíceis para pilotagem. A quilometragem é relativamente curta, mas o piso de areia pesada aliado ao calor de Barra Bonita faz com que os pilotos sejam exigidos, muitas vezes, além do limite. ‘Chegar’ neste desafio é pura emoção e superação”, completa.

Gunter Hinkelmann e Maykel Justo disputaram em Barra Bonita o Rally dos Amigos (Luciano Santos/DFotos)

Já o navegador Maykel Justo, explicou como foi a disputa. “Viemos para a prova determinados e obstinados a conquistar o maior lugar no pódio, infelizmente existem variáveis que fogem do nosso controle e temos que aceitar. No ano que vem entraremos firmes na briga do Brasileiro”, destaca o navegador.

A Equipe MSL Racing tem patrocínio da ICA Cargo e Seedeer.

Resultado do Rally dos Amigos – categoria (FIA Brasil T1)

 1) 303  Marcos Baumgart / Kleber Cincea, X Rally – Ranger, (1)T1B, 01h32min48

2) 311  Glauber Fontoura / Minae Miyauti, ASX, (2)T1B, 01h33min07        

3) 339  Gunter Hinkelmann / Maykel Justo, Ford Range, (3)T1B,

01h37min30 

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.