Cidade das Land Rovers Series 1

novembro 14, 2018 12:57 pm

A Land Rover visita uma aldeia remota no topo do Himalaia indiano com uma altitude de 3.636 metros e que conta com uma frota de modelos Series I para sobreviver

  • A Land Rover celebrou seus 70 anos com uma visita a um local remoto nas profundezas da região indiana do Himalaia
  • O vilarejo, com estradas íngremes e terrenos difíceis, é conhecido como “Terra dos Land Rovers”
  • A aldeia de Sandakphu fica a uma altitude de 3.636m e só é acessível por uma trilha íngreme e rochosa usando uma frota de 42 Land Rovers bem conservados, sendo a maioria deles do icônico modelo Series I
  • Um vídeo mostrando a história e a relação da comunidade com a Land Rover faz parte das ações de comemoração dos 70 anos da Land Rover

 

A Land Rover, marca britânica referência mundial em veículos todo terreno, comemora 70 anos de história em 2018. Como parte das celebrações, a marca apresenta o filme “Terra dos Land Rovers”, um minidocumentário que mostra os desafios diários de locomoção das pessoas de um vilarejo na Índia que conta com 42 veículos da Land Rover, sendo a maioria deles modelos Series I de 1957. Trata-se de uma história de relacionamento entre um lugar, seu povo e a Land Rover.

O filme destaca a jornada espetacular de 31 km feita com frequência pelos moradores de Maneybhanjang, “o lugar onde todas as estradas se encontram”, no estado da Bengala Ocidental, na fronteira do Nepal com a Índia, até a aldeia de Sandakphu. Curvas perigosas, estradas íngremes e rochosas e clima traiçoeiro são apenas alguns dos perigos enfrentados diariamente pelos moradores e seus Land Rovers na jornada até a vila no topo da colina, que fica a uma altitude de 3.636m.

Landrover

Essa história fascinante teve início em 1958. O local sempre foi conhecido por terrenos difíceis, com condições climáticas desafiadoras e paisagens espetaculares. Mas as pessoas eram fortes e determinadas a superarem os desafios, contando até então com pôneis para se locomoverem e atenderem as necessidades entre distâncias curtas e longas. Essa história mudou em 1958, quando o primeiro Land Rover Series I chegou ao local.

No vídeo é possível notar como os veículos da Land Rover têm um papel vital para a comunidade de Maneybhanjang, fornecendo um transporte confiável e incansável, independentemente do tipo de terreno.

“A Land Rover é muito importante para essa comunidade, porque todos têm um sentimento especial em relação a seus veículos. É por isso que a marca segue presente e indestrutível”, afirma Dawa Tenzing, um dos motoristas de Maneybhanjang.

Landrover

SERIES I

Em uma praia em Anglesey, no Reino Unido, há 70 anos, Maurice Wilks desenhou um esboço na areia. Este esboço se tornaria a inspiração para o primeiro Land Rover. O modelo Series I tornou-se um ícone, assim como Wilks. Com um espírito aventureiro e inquieto, o objetivo de Wilks era construir algo que pudesse enfrentar qualquer terreno, condição climática ou desafio. E foi exatamente isso o que ele fez. Lançado em 30 de abril de 1948, no Salão do Automóvel de Amsterdã, o modelo Series I ficou conhecido como um legítimo Land Rover, um dos veículos mais icônicos da indústria automobilística mundial.

Landrover

Print Friendly, PDF & Email


1 Comentário

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.