Trancos e Barrancos faz dobradinha no sexto dia de Rally dos Sertões

agosto 25, 2018 11:26 pm

Duplas da equipe ficaram em primeiro e segundo lugares na categoria Turismo do Regularidade

Cláudio e Landerson – Foto: (Crédito Michel Oliveira-Clicksports3)

Após percorrer 563 quilômetros, sendo 141 de trecho especial cronometrado, a equipe Trancos e Barrancos fez dobradinha no penúltimo dia do 26º Rally dos Sertões. O piloto Alisson Baima e o navegador Rubens Torres, de Fortaleza (CE), venceram a etapa entre as cidades de São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE) pela categoria Turismo do Rally Regularidade. Logo atrás deles, outra dupla cearense, o piloto Cláudio Ferreira e o navegador Landerson Carvalho ficaram com a segunda colocação.

Alisson e Rubens – Foto: (Crédito Michel Oliveira-Clicksports3)

A primeira vitória de Alisson e Rubens na competição foi muito comemorada. Brigando por um bom resultado na categoria, os dois competidores tiveram muitas dificuldades devido à falta de experiência na prova. “O sexto dia foi de tirar o fôlego! Com destino ao nosso estado nos surpreendemos com o primeiro lugar. Tivemos uma prova cheia de subidas e decidas de pedras e muitas retomadas de velocidade, onde o carro respondeu perfeitamente, mesmo estando com o problema de embreagem. Foi um sonho realizado com gostinho de vitória”, vibra o piloto de Fortaleza.

O segundo lugar de Cláudio e Landerson também foi comemorado pela dupla da Trancos e Barrancos, uma vez que eles já garantiram o terceiro lugar na classificação geral da prova. “Com estes resultados garantimos o terceiro lugar na categoria, uma vez que os competidores que estão na quarta e quinta colocações não conseguem mais nos alcançar. Agora é conduzir o carro na ponta dos dedos por mais de 10 horas de prova para subir a rampa e chegar na praia de Iracema em Fortaleza”, destaca Claudio.

Competidores Regularidade (Crédito Michel Oliveira- Foto: Clicksports3)

Na sexta-feira, dia 24 de agosto, a equipe ainda contou com um segundo lugar da dupla da Master, Onofre Campos e Renan Fêlix, pela categoria mais difícil da modalidade. Na Graduados, o piloto Milton Dresch e o navegador Alexandre Rech também conseguiram um segundo lugar. Pela mesma categoria, a outra dupla da Trancos e Barrancos, Marcos José dos Santos e Leonardo Lenine, encerram o dia na quarta colocação.

Além de comemorar o primeiro e o segundo lugares na Turismo, a equipe contou com duplas na quarta e quinta colocações no dia pela categoria. O piloto Giovani Mello e o seu filho, o navegador Pedro Mello, chegaram em quarto lugar e seguem na segunda colocação da classificação geral. A piloto Mirela Starhan e o navegador Jeteni Boeira encerraram a sexta-feira em quinto lugar.

A 26ª edição do Rally dos Sertões se encerra neste sábado, dia 25, quando os competidores chegam na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). A largada do Rally Regularidade novamente aconteceu bem cedo, às 6h, e os pilotos e navegadores estão enfrentando um percurso de 552 quilômetros, sendo 217 de especial cronometrada. Segundo a organização da prova, o último dia do Rally Regularidade será o mais longo em duração, considerando que os competidores devem levar mais de dez horas de Juazeiro do Norte até a rampa da chegada em Fortaleza.

Cross Country

Barrancos, Roberto Keller e Tiago Poisl – Foto: Vinicius Branca

Na penúltima etapa da competição a dupla de UTV da Trancos e Barrancos, Roberto Keller e Tiago Poisl, encerrou o dia com a 17º colocação na categoria PRO Turbo. Foram percorridos 602 quilômetros na prova de Cross Country, sendo 226 quilômetros de especial cronometrada. Na classificação geral da categoria, a dupla aparece em 20º lugar com tempo de 39h29min14s.

Roberto e Tiago competem com um Can-Am Maverick X3 XRS. O Rally dos Sertões é a primeira prova em que os dois participam juntos. Neste sábado, dia 25, eles enfrentam a última etapa, onde os competidores chegam finalmente em Fortaleza. Serão percorridos 656 quilômetros, sendo 200 de trecho cronometrado.

A última e decisiva especial do Rally dos Sertões começa com um trecho de trial bem sinuoso e estreito, com muitas pedras, onde qualquer erro pode custar caro. O caminho segue sinuoso, alternando trechos de média e baixa velocidade para cruzar o sertão central. O percurso contará com muitas barragens estreitas, rios secos e a especial continua dura até o final. Com os equipamentos exigidos ao extremo, pilotos e máquinas seguirão por rodovias pavimentadas até Fortaleza, rumo à Praia de Iracema. Só aí, na rampa de chegada, serão conhecidos os vencedores desta edição.

O 26º Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com largada em Goiânia-GO e chegada em Fortaleza-CE. Serão percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. A Trancos & Barrancos participa da competição com patrocínio de Valvoline, Tecfil, Marr Sul Power Sports, Filtrobom, Nordeste 4×4, DENIM1, Jeteni Rally Services, Dentalweb, Brava e Microcity.

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.