Rally dos Sertões/Regularidade: Após 4 etapas, Sandra Dias/Igor Carvalho são vice-líderes/Graduados

agosto 23, 2018 3:59 pm

Dupla está na vice-liderança da Graduados/Regularidade Foto: Michael Oliveira

Nova dupla para essa edição, mas em completa sintonia foto:
(Michael Oliveira)

Após vencer a 4ª etapa do Rally dos Sertões, a dupla Sandra Dias/Igor Carvalho #411, está na vice-liderança da categoria Graduados na prova de Regularidade. Após quatro etapas concluídas a dupla da FD Rally Team segue firme na prova conquistando bons resultados a cada dia. Desde que largou de Goiânia no último domingo, já conquistaram dois primeiros lugares – 2º e 4º etapas – e estão a apenas sete pontos dos líderes da categoria. Nesta quinta-feira (23), a 5ª etapa ocorre entre Barras, na Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piaui.

A dupla fechou na primeira posição na 4ª etapa que foi disputada em território baiano, entre Luís Eduardo Magalhães e Barras. “A prova foi em linha com alguns laços, médias um pouco baixas, bem baixas no balaios, difícil de manter mas foi o nosso melhor dia e ganhos mais uma etapa. Sandra andou zerado e eu também me dei bem na navegação”, conta o navegador Carvalho.

Bicampeã do Rally dos Sertões na categoria Turismo em 2016 e 2017, Sandra é a única mulher piloto no grid da categoria Carros e, pelo terceiro ano consecutivo, a única bicampeã (mulher) da prova de Regularidade do grid. A bordo do Pajero Full domina bem a pilotagem e se difere pela determinação e garra. “Este ano subi de categoria e estou com novo navegador, então o desafio é maior e tudo é novidade. Mas Igor e eu nos afinamos logo na primeira curva e deu muito certo logo de início”, afirma a piloto, que paralelamente, ajuda a comandar ao lado do marido e piloto Glauber Fontoura, a maior equipe do grid com 68 pessoas e 10 carros (quatro de Regularidade e cinco de Cross Country) que em 2016 e 2017 recebeu o Prêmio de “Melhor Equipe” do Rally dos Sertões.

Quando estreou no Rally dos Sertões há dois anos, Sandra já trazia na bagagem muitos anos de off-road, várias provas e vitórias em campeonatos de Rally de Regularidade (Mitsubishi Motorports, Paulista Off-Road, Rally Transcatarina, entre outros) e no Rally Cross Country já subiu ao pódio nas etapas do Campeonato Brasileiro e já participou da Mitsubishi Cup, sempre como piloto. “Amadureci demais e ganhei muita experiência como piloto de dois anos pra cá. Tenho mais tranquilidade e saber que sempre o importa é chegar”, afirma a bicampeã.

Sandra/Carvalho competem com uma Pajero Full #411
Foto: (Michael Oliveira)

Apesar de se conhecerem do meio off-road Sandra e Carvalho nunca haviam competido juntos e na véspera da largada do Rally dos Sertões (18), resolveram fazer um aquecimento e participar da etapa de Goiânia (GO) do Mitsubishi Motorsports, que teve largada e chegada no Autódromo goiano e a dupla provou que é pé quente. “Tive um repente e resolvemos participar do Mitsubishi Motorsports e foi ótimo, porque além de baixar a adrenalina na véspera da largada do Sertões, fomos campeões da prova na Graduados

No Rally de Regularidade diferentemente do Rally Cross Country, não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio.

Acidente tira Glauber e Minae do rali – A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti #311 da equipe FD Rally Team teve de se despedir desta edição mais cedo. Tricampeões do Rally dos Sertões – 2013 e 2014 na Super Production e 2017 na Pró Brasil -, Glauber e Minae estrearam na categoria Protótipos T1 FIA Brasil nesta 26a edição. Na etapa de abertura do rali, entre Goiânia e Formosa (GO), a dupla foi o quinto carro a largar e logo no início da Especial sofreu um acidente. Ambos foram socorridos na sequência por competidores que vinham logo atrás e levados de helicóptero para um hospital de Brasília. Passaram por exames e foram liberados no mesmo dia. Minae voltou para São Paulo na segunda-feira para fazer exames mais específicos e segue em observação devido a pancada na cabeça, mas está bem. Já Glauber acompanhará o rali até o final, mesmo porque comanda a maior equipe do grid pelo segundo ano consecutivo. “Capotamos numa lomba que não estava sinalizada como deveria na planilha. Infelizmente tivemos de deixar o Sertões e felizmente nada de grave aconteceu. O carro ficou bem danificado mas isso é bem material. Sigo no rali acompanhando a Sandra (esposa e bicampeã da prova no Regularidade) e as demais duplas da equipe”, explica o piloto tetracampeão da competição que tem um título também em 2016 na Super Production, com a navegadora Josi Koerich.

Acompanhe asa notícias da FD Rally Team pelo facebook: @equipefdrallyteam e pelo Instragram: @equipefdrallyteam

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.


Classificação Categoria Graduados (Após quatro etapas) – Rally dos Sertões/Regularidade

1º Adinirso Siqueira/ Guilherme Siqueira (#412) –  143 pontos ganhos
2º Sandra Dias/Igor Carvalho (#411) – 130 pontos ganhos
3º Milton Dresch/ Alexandre Rech (#404) – 126 pontos ganhos
4º Marcos dos Santos/ Leonardo Bezerra (#405) – 121 pontos ganhos

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.