Ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor chegam a Campos do Jordão (SP)

agosto 23, 2018 4:52 pm

Eventos off-road são oportunidades para colocar os veículos 4×4 à prova – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi

Estância turística recebe os participantes dos ralis de regularidade e multitarefa para um fim de semana repleto de diversão e aventura; inscrições estão abertas pelo site e não é preciso ter experiência para participar

Campos do Jordão (SP) sediará dois ralis Mitsubishi no dia 1/9

Conhecida pelas belas paisagens, bons restaurantes e por ser um refúgio em meio à natureza, a cidade de Campos do Jordão (SP) vai se tornar também capital do off-road no dia 1º de setembro. A Mitsubishi Motors realiza dois ralis simultâneos: o Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e o Mitsubishi Outdoor, multitarefa, que prometem animar os participantes.

“Organizamos eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos com o objetivo de proporcionar uma experiência off-road inesquecível e comprovar a aptidão 4×4 dos nossos carros”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “A cidade de Campos do Jordão é incrível para trilhar caminhos fora de estrada e ainda tem toda infraestrutura para receber bem os turistas.”

Mitsubishi Motorsports
Realizado há 24 anos, o rali de regularidade da marca dos três diamantes foi criado para que proprietários de veículos 4×4 da Mitsubishi possam testar seus carros e ainda curtir um dia inesquecível em meio à natureza.

São quatro categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, Graduados, para os mais experientes, e ainda a Master, para as duplas que acumulam anos de participações.

 

Na etapa de Campos do Jordão, Master, Graduados e Turismo percorrerão cerca de 240km e a Turismo Light, 140km. Largando do centro da cidade, os participantes vão seguir por estradas vicinais dos municípios de Piranguçu, Wenceslau Braz, Taubaté e Caçapava Velha. “Vamos percorrer caminhos com visual bem típico da região, estradas estreitas com piso de cascalho natural”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova.

Mitsubishi Outdoor completa 15 anos em 2018 – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

“Esse carro é muito confortável. Sem contar o evento, toda a interação e o desafio de sair do seu mundo particular, isso é muito legal”, destaca Anderson Mosquera, que participou de uma etapa a bordo de seu ASX.

Mitsubishi Outdoor
O rali de estratégia e tarefas completa 15 anos em 2018. Nesta temporada, trouxe a novidade da navegação além dos mapas físicos, usando GPS e tecnologias a favor dos competidores.

No dia 1º de setembro, a largada será realizada na cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal. De lá, as equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, vão traçar sua estratégia para cumprir o maior número de atividades no tempo da competição. “Toda a área da prova está contida no interior da Serra da Mantiqueira, com vegetação e relevo exuberante”, revela Fernando Gualberto, diretor de prova.

Visuais incríveis encantam os participantes

Além de estradas de terra, os competidores vão encarar aventuras como trajetos de bike, travessia a remo e atividades com corda e a pé. As tarefas culturais também exigirão a atenção dos times. “Entre os itens opcionais, solicitamos que levem mountain bike, capacete, embarcação para uma pessoa, como caiaque ou SUP, colete salva-vidas e binóculo”, lembra Gualberto.

Como participar
Para inscrever-se nos ralis, cada carro faz a doação de uma cesta básica, um brinquedo e seis produtos de higiene pessoal, e toda arrecadação é destinada a entidades assistenciais do próprio município. Podem participar os veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. Mais informações e inscrições no site: www.mitralis.com.br.

Times traçam suas estratégias para fazer o maior número de atividades – foto: Tom Papp/Mitsubishi

Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.

Mitsubishi Outdoor tem patrocínio do Banco Itaú, Cisa Trading, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pilkington, Pirelli, Pronutri, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.

Programação – 6ª etapa – Campos do Jordão (SP)
Sexta-feira, 31/08
Das 17h às 21h30 – entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefings
Local: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Além, 140 – Abernéssia, Campos do Jordão (SP)

Sábado, 01/09
A partir das 7h – Largada no Estádio Benedito Vaz Dias. Rua Benedito Perreira, 25, Jardim Andira, Campos do Jordão (SP).
A partir das 13h – Chegada, almoço e premiação. Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Além, 140 – Abernéssia, Campos do Jordão (SP)

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.