Trancos & Barrancos vence segundo dia de Rally dos Sertões na categoria Turismo

agosto 21, 2018 2:44 pm

Roberto Keller acelerando para levar o título para Monte Alverne -SCS/RS  – Foto: Marcelo Machado e Melo-Fotop-Vipcomm

A equipe gaúcha e cearense Trancos & Barrancos segue hoje, dia 21 de agosto, rumo à terceira etapa do 26º Rally dos Sertões. Os competidores saem da cidade de Posse (GO) e seguem até Luís Eduardo Magalhães, chegando ao estado da Bahia. Após o segundo dia de prova, realizado na segunda-feira, dia 20, onde os competidores percorreram 350 quilômetros, o destaque da equipe ficou por conta da vitória da dupla da Turismo formada pelo piloto Giovani Mello e seu filho, o navegador Pedro Mello.

UTV no Cross Country

No Cross Country, a dupla de UTV da equipe, Roberto Keller e Tiago Poisl, percorreu o trecho entre as cidades de Posse e Formosa totalizando 383 quilômetros. Ao final do dia, Roberto e Tiago fizeram o 20º tempo na categoria Pro Turbo, a mais disputada entre os UTVs. Nesta terça-feira a dupla enfrenta um total de 350 quilômetros entre as cidades de Posse e Luís Eduardo Magalhães, sendo 255 de trecho cronometrado.

A especial do terceiro dia de prova começa travada e sinuosa, após um pequeno deslocamento, variando pequenos trechos de areia com piçarra e muitos mata-burros. A especial fica rápida em estradas mais largas no segundo quarto. Da metade pra frente, ela volta a ficar travada, com estradas menores e alguns cruzamentos de pastagens. No último quarto da prova, após a subida da serra, os competidores entrarão em zonas agrícolas, com longas retas e altíssimas velocidades. Nos últimos cinco quilômetros, o trecho volta a ficar travado até o final.

Vice-campeões na Master e Graduados

Pedro Mello e Giovani Mello (Crédito Vinícius Branca-Fotop-Vipcomm)

Nas categorias Master e Graduados a equipe conquistou o segundo lugar com Onofre Campos e Renan Fêlix e Milton Dresch e Alexandre Rech, respectivamente. O diferencial do segundo dia de Rally dos Sertões para a categoria Regularidade foi o trecho em que os carros percorreram durante a noite. “Largamos ao meio-dia e chegamos 19h30min, sendo que mais de uma hora fizemos um rally noturno, com estradão e muito pó. Foi pancadaria e no final a organização cancelou todos os PCs daquele trecho. O segundo dia de prova foi bem legal, cenários bonitos, mas ainda estamos com médias muito baixas, então a prova fica monótona”, conta Alexandre.

Alexandre Rech e Milton Dresch (Crédito Clicksports3)

Ainda no Regularidade, pela Graduados a dupla Marcos José dos Santos e Leonardo Lenine encerraram o dia na terceira colocação. Entre os competidores da Turismo, a Trancos & Barrancos ainda conquistou o terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente com Cláudio Ferreira e Landerson Carvalho, Mirela Starhan e Jeteni Boeira e Alisson Baima e Rubens Torres.

Nesta terça-feira o Rally Regularidade enfrenta um percurso de 357 quilômetros, sendo 271 de trecho especial cronometrado.

A Trancos & Barrancos participa do 26º Rally dos Sertões com patrocínio de Valvoline, Tecfil, Marr Sul Power Sports, Filtrobom, Nordeste 4×4, DENIM1, Jeteni Rally Services, Dentalweb, Brava e Microcity.

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.