Rally dos Sertões: Tatá Xavier e Deco Muniz fecham a segunda etapa no Top 5 mas penal muda a classificação da dupla

agosto 21, 2018 12:21 am

Em um dia de trecho cronometrado bem rápido, a dupla da Equipe X-Race segue com bons resultados com seu Polaris RZR Turbo S.

Após duas etapas e muitas pedras e poeira pelo caminho nesta 26ª edição do Rally dos Sertões a dupla da Equipe X-Race Polaris, Tatá Xavier e Deco Muniz (#208), segue muito bem colocada e continua brigando pelas primeiras colocações na classificação geral.

Nesta segunda-feira, Tatá e Deco completaram o trecho em 03h47m53s, mas um erro no tempo de saída do abastecimento, custou a dupla um penal de pouco mais de 7 minutos e depois de aparecer como 5ª colocada na classificação extra-oficial, a dupla ficou com a 11º tempo da UTV Pró Turbo e a décima-quinta colocação na geral dos UTVs.

O navegador destacou a complexidade da planilha desta segunda-feira (20): “Apesar de hoje ter sido um dia um pouco mais tranquilo, a planilha estava bem exigente, alguns trechos com muitas regências próximas e muitas saidinhas escondidas, sensacional” comentou Deco Muniz. “Infelizmente cometi um erro no tempo de saída do abastecimento, e fomos penalizados por isso, mas agora e ter calma e na medida do possível tentar recuperar o prejuízo, ainda temos muito rally pela frente, só não posso mais cometer este tipo de erro, que pode nos prejudicar no resultado final”, disse o navegador.

“Hoje o dia foi um pouco mais tranquilo do que ontem e nosso Polaris RZR Turbo S segue impecável”, comentou o piloto alagoano sobre o desempenho de seu novo UTV. “Esta a primeira vez deste novo carro em uma competição de rally cross country. Tivemos pouco mais de um mês para preparar e testar o carro e mesmo assim ele está se mostrando muito confiável. Nosso carro é praticamente original, acrescido dos itens de segurança obrigatórios e não paro de me surpreender com o desempenho dele, esta suspensão eletrônica é simplesmente fantástica”, declarou o empolgado Tatá.

Notícias da dupla durante o Rally dos Sertões também no Facebook: XRacePolaris ou SussuaranaRacing.

Resultado Rally dos Sertões – Etapa 2 (20/08) – Categoria UTV Pró Turbo

1) # 202 Denisio Nascimento / Idali Bosse – 03h41m54s

2) # 227 Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin – 03h42m40s

3) # 203 Enrico Amarante / Breno Rezende – 03h43m19s

4) # 213 Gabriel Cestari / Jhonatan Ardigo – 03h33m18s

5) # 229 Guilherme Cysne / Rafael Arena – 03h45m30s

15) #208 Tatá Xavier / Deco Muniz – 03h55m35s

Na classificação geral, a dupla permanece na 9ª colocação com o tempo acumulado de 9h23m13s.

Mais informações sobre a prova e resultados no www.sertoes.com.

Terceira etapa

Até Posse, os pilotos vão enfrentar 350 quilômetros, sendo 255 cronometrados. Depois de um deslocamento inicial de 24 quilômetros, eles vão iniciar uma especial (contra o relógio) muito técnica.

No início haverá estradas sinuosas, com muitas erosões e depressões. A prova prossegue por uma região montanhosa, com muitas subidas e descidas fortes e alguns trechos de lavouras com longas retas e muitas curvas de nivel. A rota se mantém  sinuosa por estradas menores e com velocidade média. Mais à frente, prossegue por estradas de alta velocidade.

O roteiro alterna pontos de média e alta velocidade, com muita navegação até o último trecho, em que o ritmo aumenta novamente e segue assim até o final. O piso predominante é o de cascalho. Porém, com muitas pedras, estradas de piçarra e pequenos trechos de areia.

 

Programação Rally dos Sertões – Terça (21/08)

3ª Etapa – Posse (GO) x Luís Eduardo Magalhães (BA)

Deslocamento Inicial – 24 km

Trecho Especial (Cronometrado) – 255 km

Deslocamento Final – 71 km

Total do dia: 350 km

 

A Equipe X-Race conta com o patrocínio da Polaris, Oops Telecom, parceria com a Sussuarana Racing e apoio de ITP Pneus, Kanoa beach Bar, Dom Grill Carnes Nobres e CHR Race Parts.

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.