Festival de Inverno na Vila Inglesa de Paranapiacaba em Santo André-SP

julho 25, 2018 12:45 pm

Festival de Inverno

Nem mesmo a névoa e as chuvas constantes costumam tirar a animação dos 100 000 turistas que visitam a vila nos fins de semana do evento. Além das atrações musicais, intervenções artísticas são espalhadas pelas vielas nesse período, que transformam Paranapiacaba em uma espécie de museu a céu aberto.

No próximo final de semana (28 e 29) a festividade continua e traz inúmeras atrações. A programação completa do Festival de Inverno de Paranapiacaba, com atividades das 10h às 22h, passando por apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições, entre outras. As ações são realizadas em vários espaços da parte baixa da vila, como a Praça do Antigo Mercado, o Clube União Lyra-Serrano, o Galpão das Oficinas e a Rua Direita.

“É a primeira vez que participo do Festival. Foi uma aventura vir de trem com minhas amigas, amei a gastronomia, os licores, o chocolate quente é maravilhoso, as atrações são bem legais, a vila está muito linda e bem movimentada. No próximo ano vou participar e trazer minha família também”, enfatizou Elaine de Lima, moradora de Itaquaquecetuba.

A entrada para o evento é gratuita. Há um ponto de arrecadação de doações para o Banco de Alimentos, para quem puder levar 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado a entidades assistenciais da cidade.

A edição deste ano conta com novidades que trouxeram mais comodidade ao público. Foi disponibilizado um número maior de ônibus e vans para o traslado do estacionamento até o Festival e também houve a instalação do wi-fi gratuito na Vila. Além disso, os visitantes podem baixar o app de Paranapiacaba, que está disponível para sistema Android. O aplicativo traz toda a programação e orientações aos usuários que estão na região.



Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.