Catarinenses defendem liderança dos UTVs em casa no Brasileiro de Rally Cross Country

junho 29, 2018 5:28 pm

A bordo do Can-Am Maverick X3, piloto Deni Nascimento e navegador Idali Bosse são destaques no 1º Rally Caminhos da Neve, com base em Lages (SC)

Deni Nascimento e Idali Bosse lideram o Brasileiro de Rally Cross Country com o UTV Can-Am Maverick X3.
Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Líderes da categoria para UTVs, o piloto Deni Nascimento e o navegador Idali Bosse competem em casa na oitava e na nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. As disputas terão como palco o 1º Rally Caminhos da Neve, em Lages, Santa Catarina, neste fim de semana (30 de junho e 1º de julho). Os catarinenses competem a bordo do UTV Can-Am Maverick X3, veículo atual campeão da categoria no Rally Dakar, Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

O desafio promete baixas temperaturas e belas paisagens na região da Coxilha Rica, passando pelas cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. A largada e a chegada dos dois dias serão em Lages, sendo que a prova totaliza 650 quilômetros de percurso – 404 deles de especiais (trechos cronometrados).

“Gosto muito de acelerar no tipo de terreno da região, que traz pontos travados, muitas curvas e pedregulhos”, disse Nascimento, que conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições. “Será um cenário totalmente diferente do que encontramos nas últimas etapas do Brasileiro, quando vencemos nas areias do Jalapão (TO). Sem dúvidas eu me sinto mais confortável competindo no meu Estado”, continuou o piloto de Brusque (SC).

A categoria para UTVs promete disputas de alto nível técnico, já que o grid terá outros pilotos de peso, como Enrico Amarante, de Goiás, e o paulista Gabriel Varela, também com o Can-Am Maverick X3. “Estou bem preparado e com ótimas expectativas. O objetivo é buscar o lugar mais alto do pódio”, frisou Varela, campeão brasileiro em 2016.

Programação* do 1º Rally Caminhos da Neve
Local: Lages (SC)

Sábado (30/6) – 1ª etapa

Lages (SC) / Lages (SC)

(Passagem por Capão Alto)

Percurso do dia: 353 km (232 km de especiais)


Domingo (1/7) – 2ª etapa

Lages (SC) / Lages (SC)

(Passagem por São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel)

Percurso do dia: 290 km (172 km de especiais)

15h – Premiação no Lages Garden Shopping – BR-282, 1015 – Guarujá – Lages (SC)

 

TOTAL DA PROVA: 643 km

TOTAL DE ESPECIAIS: 404 km

 

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.