Brasileiro de Rally Cross Country: Gabriel Varela vai atrás de outra vitória

junho 29, 2018 5:40 pm

Gabriel Varela irá enfrentar alguns riachos (Foto: Divulgação)

Campeão Brasileiro em 2016, Gabriel Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) disputará neste final de semana (30/6 e 01/07) o Rally Caminhos da Neve com o ânimo reforçado pela vitória na última prova que disputou. Agora o desafio com o UTV Can-Am Maverick X3 será pela 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na região da Coxilha Rica, com largada e chegada no Lages Garden Shopping, às margens Rodovia BR-282, 1015, em Lages (SC).

Gabriel Varela vem de vitória no deserto do Jalapão (Foto: Divulgação)

“Estamos preparados, vimos de uma excelente vitória no Jalapão. A expectativa para este final de semana é muito boa e vamos buscar o lugar mais alto do pódio. A vitória na sétima etapa mostrou que temos equipamento e competência para brigar por mais vitórias e título. E será isto que iremos buscar”, comentou Varela, vice-líder do campeonato.

O Rally Caminhos da Neve vai passar também por São Joaquim – a cidade mais fria do Brasil -, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto, totalizando 650 km de percurso em dois dias, sendo 404 km de Especiais cronometradas. O percurso será bem mesclado, om piso predominante de pedras e cascalho, travessia de riachos, com trechos de baixa e média velocidade, subidas e descidas em serras, passando pela Coxilha Rica.

Gabriel Varela terá frio e pedras pela frente (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

“Fiz uma prova nesta região em 2016. É uma prova muito dura, bem difícil, com trecho de trial com bastante pedra, um cross country de verdade”, lembra Gabriel. “Para mostrar como o campeonato brasileiro é bem completo e diversificado, viemos de uma prova com temperaturas altíssimas no deserto do Jalapão, a agora vamos enfrentar no sul frio de dois graus centígrados. E com um tipo de terreno completamente diferente, saindo da areia para serras e pedras”, continua o piloto. “Será nossa última prova antes do Rally dos Sertões, em agosto, e servirá para colocar tudo em teste no nosso Can-Am Maverick X3 para tentar repetir a minha vitória de 2016”.

Programação do Rally Caminhos da Neve:

Sexta-feira – 29/06

18h30 – Briefing

19h30 – Largada Promocional – Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc (Colégio Rosa),

Sábado – 30/06

10h00 – Largada parque de apoio – DI 38 km

11h00 – Largada 1ª moto na Prova Especial – SS1 232 km

14h00 – Previsão de Chegada 1ª moto – DF 83 km

Super Prime

20h00 – Briefing

Domingo – 01/07

08h30 – Largada Parque de Apoio – DI 35 km

10h30 – Largada 1ª moto na Prova Especial – SS1 172 Km

12h30 – Previsão de Chegada 1ª moto – DF 83 km

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.