Copa Scherer 4×4 Carbon Free realiza prova técnica e rápida neste sábado em Tangará

junho 21, 2018 9:31 am

Copa Scherer 4×4 Carbon Free (Fotos: Aline Ben)

Competição de rally regularidade chega as suas 3º e 4º etapas do ano com a realização do 9º Jeep Raid Cidade de Tangará

Copa Scherer 4×4 Carbon Free (Fotos: Aline Ben)

Muitos desafios esperam pilotos e navegadores no próximo sábado, dia 23 de junho, em Tangará, cidade localizada na região do oeste catarinense. A Copa Scherer 4×4 Carbon Free chega a sua segunda prova em 2018 realizando a 3ª e 4ª etapas da competição. O evento também marca o 9º Jeep Raid Cidade de Tangará e está sendo organizando pelas equipes do Jeep Clube Vale do Vinho Off-Road e do Mais Rally. A organização promete um prova técnica e rápida em terreno liso que vai exigir muito da navegação.

A primeira parte do percurso será realizada totalmente dentro de reflorestamentos e a segunda etapa da prova terá 90% do trecho em reflorestamentos, concluindo com uma pista em terreno aberto. “Vai ser uma prova bastante técnica durante todo o percurso, com muito laço e muita pegadinha. Considerando que a previsão é de tempo seco, então o que vai contar é a navegação”, comenta o diretor geral da prova, Filipe Diogo Paganini.

No total, serão quase quatro horas de prova, onde os competidores vão percorrer cerca de 90 quilômetros. De acordo com o diretor técnico, Kassiano Kerber, o Kako, a prova será parecida com a de Capinzal, mas com terreno bastante liso. “Organizamos uma prova bem boa, acredito que os competidores vão gostar. Passamos o trator de esteira em alguns trechos para deixamos a prova limpa para os competidores acelerarem”, diz Kako.

Copa Scherer 4×4 Carbon Free (Fotos: Aline Ben)

Programação

Os competidores serão recepcionados ainda na noite de sexta-feira, dia 22, no Pub Tangará, localizado em frente à Praça Municipal. A confraternização inicia às 18h30min. No sábado, dia 23, a partir das 9h30min, os pilotos e navegadores podem realizar a confirmação de inscrição e a retirada de adesivos e planilhas junto à secretaria de prova. Toda a movimentação do evento e a largada dos carros acontece junto ao Posto Vêneto, na Avenida Central. O briefing está marcado para as 12h30min e o primeiro carro larga às 13h01min. O início da chegada dos veículos é esperada para as 16h40min na Pousada Rancho Moinho Velho.

Inscrições

A competição inclui as categorias Master, Graduado, Turismo (com subcategoria Jeep) e Novato. As inscrições podem ser realizadas no site Mais Rally no endereço www.maisrally.com.br/eventos. O valor do investimento na inscrição para qualquer uma das categorias é de R$ 180,00.

Copa Scherer 4×4 Carbon Free (Fotos: Aline Ben)

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Em Tangará a competição vai contar com a parceria da Prefeitura Municipal que realizou a doação das mudas e também cedeu o terreno para a plantação. Os pilotos e navegadores cumprem esta etapa da prova ainda no deslocamento inicial. A plantação das mudas vai ser realizada no pátio da creche municipal. Durante o plantio, a equipe da empresa Sopasta, patrocinadora local da competição, vai distribuir um material sobre o projeto de mata ciliar da empresa.

Calendário 2018

CAPINZAL* | 28 de abril
TANGARÁ | 23 de junho
PASSO FUNDO | 28 de julho
PIRATUBA | 8 de setembro
JOAÇABA* | 17 de novembro

*Em 2018, as etapas de Capinzal e de Joaçaba são válidas pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4×4.

A Copa Scherer 4×4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4×4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Tangará ainda conta com apoio de Sopasta.

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.