Fazenda Coronel Jacinto oferece diversas trilhas off road

junho 20, 2018 12:55 pm

Fotos: Antonio Dantas

A Fazenda Coronel Jacinto tem como objetivo gerar novas experiências aos consumidores do turismo rural, alinhando a realização de eventos outdoor, propiciando novos atrativos e experiências, principalmente nas atividades “OFF ROAD”.

Foi nesta direção (OFFROAD) que começou a Fazenda Coronel Jacinto entre as Cidades de Bragança Paulista, Pedra Bela e Vargem (Circuito Entre Serras e Águas), tendo como ponto alto a localização privilegiada, perto dos grandes centros urbanos e seus habitantes, no Estado de São Paulo (DISTANCIAS: 85 km São Paulo; 15km Bragança Paulista; 10 km Pedra Bela; 20km Vargem; 60km Campinas; 48km Monte Verde; 47 km Águas de Lindóia), a Fazenda que possui cerca de 200 alqueires de terra totalmente produtiva com granja para frango, engorda de peixes, produtora de grãos e madeiras entre outras atividades econômicas, assim não perdendo as características rústicas do mundo rural, pois oferece aos clientes leite fresquinho, passeio a cavalo e belos lagos com peixes regionais e nativos, com as belas árvores que cercam o local, não esquecendo o ponto alto da gastronomia da Cidade de Bragança Paulista, que é conhecida como a “ Terra da Linguiça”. 

A Fazenda Coronel Jacinto tem um jeito diferente de hospedar, diferente dos tradicionais Hotéis Fazendas, a Coronel Jacinto é uma casa de campo com 16 unidades habitacionais, que ficam em locais avarandados de frente para os lagos; com rede para curtir o tempo passar vagorosamente e o clima de montanha, possuindo atividades e experiencias diferentes para todos os finais de semana e feriados com a realização de diversos eventos para seus clientes.

A paisagem é bucólica, fazendo parar o tempo e convidando para relaxar.  O conceito é diferente, apesar dos clientes estarem a vontade para caminhadas, passeios,  cavalgadas e pedaladas pelas diversas trilhas e pistas, e, ainda, nos lagos poderem passear de caiaque e fazer pesca esportiva, tendo como ponto de encontro a piscina abastecida com água mineral ou o restaurante com confortável lounge, onde as pessoas se reúnem para bater papo e degustar uma linguiça bragantina e a cachaça produzida na própria fazenda.

Há também, um centro de bem estar, que além da sauna e banhos de ofurô, oferece outros serviços como massagens e terapias que são especiais e os serviços são descontraidos e caseiros, além da exuberante beleza para se desconectar do mundo.

O diferencial é que a Fazenda, entre outras experiências, organiza diversos eventos culinários, de bem estar, rurais, offroad e outros como a cavalgada ao luar, sendo que a programação da cavalgada começa muito antes do anoitecer servindo o churrasco no fogo de chão à moda gaúcha, com musicas e danças tradicionais.

Não só isso, a Fazenda organiza experiências “off-road” nas pista e nas trilhas de velocidade ou de regularidade ou ainda no circuito de obstáculos de “gradeability”. Além de cursos de pilotagem e navegação, que terminam com passeios programados; tais como: a ROTA DAS PEDRAS e outros que podem chegar até a Cidade de Monte Verde, no sul do Estado de Minas Gerais, onde todo o percurso é feito por dentro de propriedades agricolas parceiras da Fazenda.

O intuito de satisfazer os seus consumidores, planejar produtos, eventos, serviços e programas adequados ao consumo, respeitando o seu próximo e o ambiente ao seu entorno, afinal atender as necessidades e desejos dos clientes é fundamental para a sobrevivência e crescimento de qualquer empresa.

As experiências com emoção do automobilismo, especificamente o “rally de velocidade e regularidade”, pois o local oferece opções de pistas e trilhas com vários graus de dificuldade e com diversas opções de percursos entre 6 km até 35 km de distâncias.

Conta com uma excelente gastronomia, esporte que é esporte tem de ser acompanhado de uma boa comida, inclusive para os vegetarianos e veganos; e quem quiser ver como são cultivados, a horta e o pomar estão abertos à visitação.

A infraestrutura completa de pistas e de trilhas da Fazenda, que hoje inclui circuito de obstáculos para todos os veículos 4×4 e 4×2, inclusive caminhões.

De início, a ideia era transformar o local em um lugar para realização de eventos esportivos, corporativos e familiares, como ainda é até hoje, mas transcendeu para outro tipo de público, dando ênfase aos eventos temáticos.

Hoje podemos ser considerado como um local temático do OFFROAD.

Os temas que soam como contrários, une-se no Roteiro da Linguiça e da Cachaça e ao “Health Week”; como também da adrenalina ao descanso do campo.

As flores e plantas trouxeram experiências sensoriais, nos cheiros e nos aromas da alimentação e no reconectar com a natureza por meio de esporte, já que o esporte induz a vida saudável.

O local é para eventos, o ponto forte nas atividades corporativas, tendo sido cenário de vários lançamentos nacionais e até da America Latina de carros, caminhões, motos e outros veículos como ATV e UTV.

Após vários eventos de sucesso, dentro da combinação vida saudável com o esporte, virou uma experiência no turismo rural de final de semana de muitas famílias, turmas, e empresas, que querem realizar os eventos outdoor nas pistas e trilhas feitas para isso.

A Fazenda tem aprovação dos consumidores (nota de avaliação de 8.7 do booking.com), dos empresários, das agências de evento e de marketing, dos publicitários, da imprensa, dos demais profissionais da área e do público em geral que a frequentam; e, assim, seus objetivos estão alcançados, qual seja: ser um local temático OFFROAD.

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.