Jeep apresenta sistema de eixo com direção dianteira e traseira

junho 17, 2018 10:50 am
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Apaixonado pelo Off Road desde criança, sendo influenciado pela família, o catarinense Carlos Machado resolveu ser audacioso e montou um projeto diferente no mundo 4×4. Com seu jeep CJ5, o aventureiro procurou os serviços de qualidade da Dstrac – Performance 4×4, empresa de Passo Fundo/RS, para realizar o seu sonho e montou uma máquina com sistema de eixo com direção diante e traseiro. Sem dúvida, algo inovador. Integrante do Jeep Clube de Navegantes/SC, Carlos contou com a ajuda de muitos amigos e persistiu por cinco anos para deixar a viatura do jeito que queria.

29872494_1718221511626178_1194745733701685763_oUm dos grandes aliados foi a Destrac, com o sistema avançado de diferencias. “Logo que vi o sistema da empresa liguei lá e fui muito bem atendido, recebendo toda a atenção, e esclarecendo as dúvidas. A partir daí construí esta ideia da direção traseira, como dos jeeps americanos”, revelou.

dstrackSomando forças para este desafio, o off roader trouxe amortecedores Off Shox Smart, marchas Eaton Silverado, travas de capô do Wrangler, rodas de liga leve e diversos outros detalhes com a melhor tecnologia. Além disso, Machado investiu nos detalhes externos, deixando o veículo de forma “tunada”, observando cada detalhe da máquina, o deixando com um ar diferenciado.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Nos testes que fiz notei como ganhou força e velocidade. Na traseira coloquei feixes da Blazer e na dianteira devido ao peso os da Toyota Bandeirante , com jumelos articuláveis na traseira e dianteira, coluna escamoteável da Blazer, direção hidráulica S10 e mais uma bomba hidráulica do Omega 4.1”, disse. O sistema das rodas traseiras possui opção de desligar e foi adicionada uma trava de segurança, facilitando na condução.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Agora, Carlos se prepara para encarar uma trilha e colocar a máquina para trabalhar. “Ser jipeiro é fazer novas amizades e foi por isso que sempre gostei do Off Road, um esporte para todas as idades. Meus amigos foram fundamentais para este projeto e tenho só que agradecer à eles e às empresas que deram toda a atenção”, definiu.

23405700_1561990447249286_677522054939069746_o

FICHA TÉCNICA

Carroceria em fibra (Fiber 4×4)
Motor de Opala 250s, Carburador 446, 6cc
Caixa de 5 marchas Silverador com adaptação para a reduzida do Willys e que ainda receberá conjunto de reduzida da Dstrac
Feixes de molas traseiros Blazer e dianteiro Toyota Bandeirante
Coluna de direção Blazer
Amortecedores Offshox  Smart
Relógios de painel Cronomac Black
Rodas de liga leve com Beadlock                       
Sistema de hidrovacuo no alternador com cilindro mestre
Hidrovacuo da Ford Ranger diesel adaptados
Pinças de freio da S10 novas

Print Friendly, PDF & Email
Palavras-chave:


1 Comentário

  • José Florêncio Costa Filho

    Gostei, bastante, fiquei com vontade de adquirir um, boa sorte no seu ótimo projeto, bom demais, bombástico, valeu!

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.