XXV Fenajeep terá 14ª Encontro Nacional de Preservadores de Veículos Militares

junho 13, 2018 7:59 pm

IMG_5278

Uma das atrações especiais que está confirmada para a XXV Festa Nacional do Jeep – Fenajeep é o 14ª Encontro Nacional de Preservadores de Viaturas Militares.

Organizado pela Cia Indestrutível, que esteve presente nos últimos 15 anos da Festa, ao longo dos dias do evento o público poderá conhecer a exposição de viaturas militares antigas, exposição histórica de artefatos militares e venda de militaria e peças diversas. A expectativa é que até um tanque de guerra participe do encontro.

Além disso, o nome do espaço que receberá os preservadores será uma homenagem a Francisco Carlos de Araújo Brusque, ex-ministro da Mariha Brasileira e Ministro da Guerra em 1864, que deu nome à cidade de Brusque. “Ele foi um político do Império, criou condições para que a colonização alemã se instalasse aqui. Foi Ministro da Marinha Imperial e também Ministro da Guerra, antes da Guerra do Paraguai. É uma pessoa de grata lembrança e de extrema importância para o país. E achamos que esta é uma homenagem justa, dar nome ao Parque, já que Brusque é ‘a menina dos olhos de Santa Catarina’, e a Fenajeep é o próprio ‘olho do Estado’, pois não conheço outro evento no mundo de jipe como este”, declara o vice-presidente da Associação Brasileira de Preservadores de Veículos Militares (ABPVM), Telmo Fortes.

Para o presidente do Brusque Jeep Clube e da Comissão Organizadora da XXV Fenajeep, Vilmar Walendowsky (Negão) contar com a presença do Encontro Nacional na edição de 25 anos do maior evento off-road do país, é uma honra. “A Cia esteve presente nos últimos anos na Fenajeep e em 2018 não poderia ser diferente. Sabemos do grande público que temos no evento e da importância em mostrar a essas pessoas os veículos preservados que temos em nosso país, já que muitos não conhecem e terão a oportunidade de conhecer duante a Festa”, completa Negão.

encontro nacional

 

Programação

A XXV Fenajeep inicia na quinta-feira, 21 de junho, com o hasteamento da bandeira nacional, às 17h, seguindo da cerimônia de abertura da 25ª edição e do Salão Off-Road. As competições de Gaiola Cross também iniciam na quinta, a partir das 18h.

Já na sexta-feira, 22, a Fenajeep contará com as disputas de Gaiola Cross e o início do Desafio Fenajeep. No sábado, 23, além das competições do Jeep Indoor, Desafio Fenajeep e Gaiola Cross, também acontece o Passeio Radical com saída às 8h30, o Passeio Expedition, com saída às 9h, e o Rally da Fenajeep, com saída às 9h30.

Já as Finais do Jeep Indoor, Gaiola Cross e Desafio Fenajeep, bem como as respectivas premiações acontecem no domingo, 24, a partir das 15h30.

Além disso, ao longo de todos os dias do evento o público também poderá prestigiar o Salão Off-Road, que mais uma vez contará com diversos expositores de peças, equipamentos e acessórios para veículos 4×4, e também conferir o 14ª Encontro Nacional de Preservadores de Viaturas Militares.

Interessados em participar das disputas de Jeep Indoor, Desafio Fenajeep, Passeio Expedition e Radical podem se inscrever no site: www.fenajeep.com. A programação completa do evento e os horários das provas também estão disponíveis no site oficial da Fenajeep. Mais informações: (47) 3355-6196.

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.