Expedição Ares Austrais Argentina Chile

maio 30, 2018 1:58 pm

WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.44 (1)

Inovando mais uma vez a Pavani Adventure oferece um novo e inédito Roteiro, a Expedição Ares Austrais. Saindo do Brasil seguiremos pela Argentina passando por Mendoza a maior produtora de Vinhos, curtindo as belíssimas paisagens que a natureza oferece, além de muita gastronomia. Cruzaremos a Cordilheira dos Andes, passando por locais remotos e visuais incríveis com neve nas montanhas seguindo para uma das áreas mais bonitas do Chile no inverno.
Iniciamos nosso percurso no Chile passando pela Região dos Lagos, com paisagens deslumbrantes, vulcões e picos nevados até a lendária Carretera Austral. Feita pela Exército Chileno, ela liga diversos vilarejos remotos com o restante do país, trechos que pegaremos muitas barcaças navegando no Oceano Pacífico e também muito Off Road. Lugares fantásticos, vilarejos pequenos e muita natureza. Depois de chegar no vilarejo mais ao sul que se pode chegar de carro, seguiremos para Argentina retornando pela Ruta 40 e percorrendo a Região dos Lagos e Bariloche em pleno inverno.
Uma viagem para quem gosta de apreciar paisagens deslumbrantes, excelente gastronomia e muita natureza a bordo de um veículo 4×4!
WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.45 (2)

Roteiro – Expedição Ares Austrais
De 02 a 27 de Julho

1º Dia – 02/07 – Segunda Feira – Deslocamento livre até Foz do Iguaçu – PR (de São Paulo são exatos 1.100km de distância). Check In, Briefing, Entrega do Kit Expedição e jantar de apresentação e confraternização do grupo.

2º Dia – 03/07 – Terça Feira – Após o Café da Manhã primeiro Trâmite Aduaneiro, trecho de deslocamento por estradas pavimentas na Argentina.

3º Dia – 04/07 – Quarta Feira – Deslocamento por estradas pavimentadas, passando por uma região de grande produção agrícola, um visual muito bonito. Pernoite em um Hotel temático, dentro de um Hipódromo, onde criam cavalos de corrida.

4º Dia – 05/07 – Quinta Feira – Seguimos pela manhã até Mendoza, onde faremos uma pausa para almoçar e degustar um bom vinho local, tarde em vinícolas.

5º Dia – 06/07 – Sexta Feira – Após o Café da Manhã faremos um tour pela região, um longo trajeto beirando um Rio de degelo, dentro de um cânion, seguindo para uma grande represa no meio do deserto, local pouco conhecido e muito bonito. Almoço típico durante o dia e retorno para o hotel.

6º Dia – 07/07 – Sábado – Saída da Argentina e entrada no Chile, segundo trâmite Aduaneiro. Deslocamento por estradas pavimentadas pela Cordilheira dos Andes, local remoto e com grande possibilidade de pegarmos neve durante o caminho, atravessando os Andes seguimos para um Centro Invernal fantástico no Chile.

7º Dia – 08/07 – Domingo – Dia de relaxar, contemplar e curtir o entorno do Hotel, estaremos em uma região de neve muito bonita, local ideal para descançar e relaxar.

8º Dia – 09/07 – Segunda Feira – Após o Café da Manhã seguiremos para a Região dos Lagos e Vulcões no Chile, um dia de visuais lindos e deslocamento curto para apreciar as maravilhas locais. Passaremos por diversos Lagos de Águas com um tom verde esmeralda que fundem com as montanhas cheias de Pinheiros, Picos Nevados e Vulcões. Simplesmente incrível!

9º Dia – 10/07 – Terça Feira – Dia de conhecer as maravilhas da região, visitar uma Cervejaria Artesanal e passear pelo Centro pitoresco, com barzinhos e lojinhas em uma típica cidade de montanha.

10º Dia – 11/07 – Quarta Feira – Seguimos rumo ao Sul por um caminho alternativo passando por Lagos maravilhosos, um caminho de contemplação. Chegamos em Puerto Montt, o início da Carretera Austral, lá iremos saborear um belo jantar com alta gastronomia. Pratos típicos, elaborados com frutos do mar frescos, pescados no dia.

11º Dia – 12/07 – Quinta Feira – Início da Carretera Austral, saída pela manhã e teremos algumas travessias de Barcaças pelo Oceano. Um visual incrível da Cordilheira dos Andes com seus Fiordes e Picos Nevados navegando no Oceano Pacífico, um visual incrível e uma experiência inesquecível, um dia muito bonito.

12º Dia – 13/07 – Sexta Feira – Depois de um belo descanso em uma região maravilhosa, seguimos rumo ao Sul da Carretera Austral, teremos nosso primeiro deslocamento de rípio, beirando o mar, passando por Cachoeiras, Mirantes e Lagos com colorações muito distintas. Deslocamento com grandes visuais! Faremos uma pequena caminhada para contemplar um dos Cartões Postais da região, um Rio de Águas verdes que desce por montanhas de pedras, repletas de pinheiros. Um visual único!

13º Dia – 14/07 – Sábado – Após o café da manhã, teremos mais um dia de Carretera Austral, mas dessa vez fazendo um trecho alternativo e pouco conhecido, passaremos por uma área rural chegando a uma grande cachoeira que é um verdadeiro espetáculo da natureza, com água de degelo, o volume é imenso! De tarde faremos um belíssimo passeio de barco pelas Capillas de Marmol, um dos lugares mais bonitos do mundo e é o Cartão Postal da Carretera Austral!

14º Dia – 15/07 – Domingo – Após o Café da Manhã seguiremos para um outro passeio de barco, mas dessa vez para avistar grandes Geleiras formadas a 30.000 anos com diversos Icebergs, simplesmente uma experiência fantástica!

15º Dia – 16/07 – Segunda Feira – Dia de chegarmos ao final da Carretera Austral, o último vilarejo que conta somente com 612 habitantes! Iremos nos hospedar em Cabanas de madeira dentro de uma Floresta de Lenga, um lugar isolado de tudo e muito acolhedor.

16º Dia – 17/07 – Terça Feira – Após o Café da Manhã seguiremos para a Fronteira da Argentina, nossa travessia será feita por um Passo onde somente veículos 4×4 possuem autorização de fazer nessa época do ano, trecho com possibilidade de neve passando por dentro uma Área de Preservação, grandes chances de avistar muitos animais da Fauna local. Chegada na Argentina, pernoite em um vilarejo bem distante de qualquer grande centro.

17º Dia – 18/07 – Quarta Feira –Iniciando o nosso deslocamento pela lendária Ruta 40 seguiremos para o Norte da Patagônia, em direção à Região dos Lagos. Dia com belos visuais na estrada. Nosso destino é uma cidade muito bonita, encrustada nas montanhas onde possui um grande Centro Invernal com diversas atividades ao ar livre.

18º Dia – 19/07 – Quinta Feira – Dia de curtir e região a bordo de um antigo um Trem, uma Autêntica Maria Fumaça que fala sobre a história local, passa por lugares lindos em um dos Trens mais antigos da Argentina em plena Patagônia durante o inverno. Um passeio que remete ao passado, muito pouco divulgado e conhecido. Na sequência faremos uma visitação a uma Vinícola e depois tarde livre.

19º Dia – 20/07 – Sexta Feira – Seguindo ao Norte pela Ruta 40, faremos uma parada em um vilarejo muito famoso por conter a maior Plantação de Lúpulo da Argentina. Faremos uma visita a uma Cervejaria Artesanal e teremos a tarde livre para curtir a região.

20º Dia – 21/07 – Quinta Feira – Depois do café da manhã, iremos para um Vilarejo ainda na Região dos Lagos, todo vilarejo foi construído com material de demolição de Buenos Aires. Uma cidade pequena, pacata e na beira do Lago Nahuel Huapi. Deslocamento curto para contemplar as maravilhas da Região dos Lagos.

21º Dia – 22/07 – Sexta Feira – Dia Livre, a região oferece muitos restaurantes, bares e lojas no Centro, além de Centros Invernais com diversas atividades ao ar livre. Dia de relaxar e curtir o último dia com possibilidade de neve.

22º Dia – 23/07 – Sexta Feira – Iniciando nosso deslocamento de Retorno seguiremos por estradas pavimentadas em uma área bem isolada, pernoite na Capital da Província e jantar em um belíssimo Restaurante Italiano com produção própria de Frios e Queijos.

23º Dia – 24/07 – Sábado – Após o Café da Manhã seguimos para a região dos Pampas, atravessaremos uma grande área de fazendas com criação de gado. Estradas pavimentadas em um caminho muito bonito.

24º Dia – 25/07 – Domingo – Passando próximo de Buenos Aires seguiremos para um Balneário na Beira do Rio Uruguai, uma pequena cidade colonizada por Suíços e Franceses, na divisa entre Argentina e Uruguai.

25º Dia – 26/07 – Segunda Feira – Após o Café da Manhã faremos um percurso margeando a fronteira a caminho de Foz do Iguaçu. Lá teremos uma parada estratégica para comprar Vinhos e Produtos Argentinos. Finalizando com nosso jantar de Confraternização.

26º Dia – 27/07 – Terça Feira – Encerramento da Expedição Ares Austrais e retorno livre.
WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.45 (1)
Importante levar:
– Protetor solar
– Roupas de Frio
– Manteiga de Cacau
– Boné ou Chapéu
– Cinta para reboque
– Calçados para pequenas caminhadas
– Luvas, Gorros e Meias bem quentes.
– Bebidas para consumo próprio
– Espírito de Equipe
obs.: enviaremos uma Logística de Roupas e Acessórios necessários para curtir o que a região oferece.
WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.42
Itens Obrigatórios:
– Rádio PY para comunicação
– Cinta para Reboque
– Galão de 20L com Combustível Reserva
Obs.: Caso não possua o algum dos Itens Obrigatórios para a Expedição, consulte a Organização.
WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.41 (1)
Incluso no Pacote:
– Hospedagem Completa nos melhores Hotéis e Pousadas de cada região (de 02 a 27 de Julho).
– Alimentação (26 Cafés da Manhã).
– Logística Completa da Expedição Ares Austrais
– Carro de Apoio Equipado
– Instrutor especializado em Off Road.
– Livro de Bordo com dados históricos e geográficos de cada região, além de informações sobre Programação e Técnicas 4×4.
– Adesivos Exclusivos da Expedição
– 4 Camisetas da viagem por pessoa.
– Levantamento de todo percurso com Hotéis, Postos de Combustível, Restaurantes, Hotéis, Rotas e Passeios.
– Apoio Técnico durante a viagem
– Assessoria de Documentação para viajar de carro pela América do Sul
WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.40 (1)
Itens não Inclusos no Pacote:
– Combustível
– Alimentação
– Entrada nas Atividades

Preço para Acomodação Dupla:

Valores – US$7.7500,00 por dupla (US$3.750,00 por pessoa)
Obs.: fale com a Organização sobre essa forma de pagamento.

Referência de Câmbio: Dólar Turismo Venda
Preços especiais para crianças e famílias, consulte!

Após o primeiro pagamento do pacote enviaremos por e-mail todos os links dos hotéis que ficaremos hospedados durante a Expedição.

Previsão Estimada de Despesas (itens não inclusos no Pacote e à critério de cada participante):
– Diesel; R$4.500,00
– Alimentação por pessoa; R$1.500,00 (aproximadamente)

Previsão Estimada de Distâncias:
KM Total Percorrido; cerca de 11.500km
Média KM Diários Percorrido; 425km
WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.45
Considerações:
– Teremos dias de descanso, não rodaremos 425km todos os dias. A logística foi feita para que todos possam curtir a Expedição com dias mais leves para descanso.
– Os Hotéis utilizados pela Pavani Adventure são os melhores Hotéis de cada região, todos preparados para receber com todo conforto e comodidade o grupo.
– Não há nenhum trecho Off Road onde será necessária uma Preparação no Veículo, qualquer Veículo 4×4 Original encara tranquilamente a Expedição.
– O acesso a pé para todas as atrações são leves, não são caminhadas longas e de difícil acesso.
– A Organização tem o direito de mudar o Roteiro sem aviso prévio, conforme critério de segurança.

OBS.: VAGA CONFIRMADA MEDIANTE APAGAMENTO!

Cancelamentos e Devoluções:
90% até 31 dias do início do evento
80% de 21 a 30 dias do início do evento
0% a 80% menos de 20 dias do início do evento
De acordo com a deliberação n° 161 de 9 de agosto de 1985 da Embratur
ROTEIRO INDICADO PARA QUALQUER VEÍCULO 4X4 ORIGINAL!
Pavani
PAVANI ADVENTURE – OFF ROAD LIFESTYLE
www.pavaniadventure.com.br
Expedições e Eventos Off Road
Celular: (011) 9 7140-6504 (Horário Comercial)
Skype: PavaniAdventure
PY 146.450 MHz

WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.35 WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.37 (1) WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.37 WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.38 WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.40 (2) WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.40 WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.42 (1) WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.42 (2) WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.43 (1) WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.43 WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.44 WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.45 (1) WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.46 (1) WhatsApp Image 2018-05-30 at 13.34.46

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.