Prova inédita do Rally Caminhos da Neve abre inscrição

maio 14, 2018 12:30 pm
A prova contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Doni Castilho/DFotos)

A prova contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Doni Castilho/DFotos)

Evento terá sede em Lages, na Serra Catarinense e atrairá competidores de todo o país em busca de pontos para o calendário Brasileiro de Cross Country

O Rally Caminhos da Neve será na cidade de Lages, localizada na região Serrana do Estado, entre os dias 29, 30 de junho e 1º de julho para a 1ª edição do evento, que contará pontos para a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (10) e podem ser realizadas no site www.rallycaminhosdaneve.com.br.

O percurso será bem mesclado, piso predominante pedras e cascalho, travessia em riachos, com trechos de baixa e média velocidade, passando pela Coxilha Rica, além de características próximas do que se encontra no Rally Rota SC em 2017 e no Rally dos Sertões que acontece em agosto e, por isso, será um bom treino para as equipes.

 “As duas etapas serão bem técnicas, uma prova de puro cross country. Vamos procurar fazer uma prova inédita na região com a mesma dedicação e atenção para corresponder às expectativas dos competidores, assim esperamos um grid cheio nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs”, disse André Alcântara, diretor do Rally Caminhos da Neve.

 A cidade de Lages

 Lages, maior município em extensão territorial de Santa Catarina, é conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão. Anualmente mais de 50.000 pessoas visitam suas fazendas e pontos turísticos, apreciando sua paisagem. Durante o inverno, quando o frio é intenso, ocorrem seguidas geadas e até ocasionalmente neve, cobrindo os campos de branco. Lages também caracteriza-se por ter altitude bem elevada, que varia de 850 a 1200 metros acima do nível do mar.

Destaca-se como grande produtor pecuário e madeireiro. No verão, a temperatura é agradavelmente amena. Lages é uma das cidades pioneiras do Turismo Rural no Brasil. Suas Fazendas, demarcadas por taipas (muros de pedra), continuam desenvolvendo as atividades primárias, agregando o turismo como nova fonte de renda. Nelas, os turistas e visitantes têm à disposição excelente infraestrutura até para realizar grandes eventos e a oportunidade de apreciar a beleza da região, convivendo com a hospitalidade do povo serrano, seus costumes e tradições.

A ETAPA inédita ficará na história de Lages (Doni Castilho/DFotos)

A ETAPA inédita ficará na história de Lages (Doni Castilho/DFotos)

O 1º Rally Internacional Caminhos da Neve é uma realização da ASCPE -Associação em Prol do Esporte. O patrocínio é da MH Tinturaria, Montreal Powersports, Supermercado Martendal, JA Posto de Ensaio e Zanoello.

O apoio institucional é das Prefeituras Municipais de Lages, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel e Bocaína do Sul, Urubici. Além do apoio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Jeep Clube Independentes,  Amures – Associação dos Municípios a Região Serrana, Festival de Inverno da Serra Catarina, CDL Lages, Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina. 

A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M – Federação Catarinense de Motociclismo.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM)

1ª a 4ª etapas – 11 a 15 de abril – RN 1500 – Rio Grande do Norte

5ª a 7ª etapas – 7 a 10 de junho – Rally do Jalapão – Tocantins

8ª e 9ª etapas – 29, 30 de junho e 1º de julho – Rally Caminhos da Neve – SC

10ª e 14ª etapas – 18 a 25 de agosto – Rally dos Sertões

15ª e 16ª etapas – 26 a 28 de outubro – Rally das Serras – SC

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Counry (CBA)

 1ª e 2ª Etapas – 9, 10 e 11 de Março – Rally Minas Brasil – Conceição do Mato Dentro/MG

3ª a 6ª etapas – 11 a 15 de abril – RN 1500 – Rio Grande do Norte

7ª e 8ª Etapas – 4, 5 e 6 de Maio – Rally Cuesta Off Road – Botucatu/SP

9ª e 10ª etapas – 29, 30 de junho e 1º de julho – Rally Caminhos da Neve – SC

11ª e 15ª etapas – 18 a 25 de agosto – Rally dos Sertões

16ª e 17ª Etapas – 9, 10 e 11 de Novembro – Rally Rota Sudeste – Barra Bonita/SP

18ª Etapa – 7 e 8 de Dezembro – Rally dos Amigos – Avaré/SP

O RALLY caminhos da neve passará pela Coxilha Rica (Doni Castilho)

O RALLY caminhos da neve passará pela Coxilha Rica (Doni Castilho)

Print Friendly, PDF & Email


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.