Rally Cuesta Off Road: Equipes prometem usar experiência para brigar por vitória

maio 4, 2018 10:29 am
Será a 12a edição do Rally Cuesta e a concentração será no Shopping Botucatu (Marcelo Maragni/Fotop)

Será a 12a edição do Rally Cuesta e a concentração será no Shopping Botucatu (Marcelo Maragni/Fotop)

Tradicional prova do centro-oeste paulista completa sua 12ª edição. O evento acontece no próximo final de semana em Botucatu

O Rally Cuesta Off-Road já se firmou no calendário do off-road nacional. Restando poucos dias para a abertura oficial, pilotos e navegadores inscritos no rali iniciam contagem regressiva para a 12ª edição. A prova reúne em Botucatu (SP) entre os dias 04 a 06 de maio as modalidades cross country para carros e baja para motos, quadriciclos, UTVs em uma disputa que promete ser eletrizante do começo ao fim.

O Rally Cuesta acontecerá no próximo final de semana em Botucatu (SP) (Foto: Sanderson Pereira)

O Rally Cuesta acontecerá no próximo final de semana em Botucatu (SP) (Foto: Sanderson Pereira)

Contando pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, muitas equipes estão preparadas para brigar por preciosos pontos na disputa que terá um percurso aproximado de 400 quilômetros, em duas etapas – sábado e domingo, passando por paisagem deslumbrantes da região e propriedades de reflorestamento.

A dupla de Joinville (SC), Paulo Goes e Gustavo Schmidt (Equipe RHBrasil Racing), tentará somar bons pontos na categoria Super Production. “Depois de quatro etapas do brasileiro, sendo a primeira na chuva e a segunda na areia, torcemos por uma etapa normal, para que possamos somar pontos para o campeonato brasileiro. E esperamos que seja uma prova bem técnica, já que serão duas etapas no mesmo percurso, então isto poderá fazer a diferença”, diz Paulo.

Paulo e Gustavo começaram a andar no cross country faz um ano com o carro Mitsubishi TR4-ER e já no primeiro ano foram campeões. Assim, esperam repetir a dose na nova categoria. “Santa Catarina tem tradição no automobilismo, temos vários campeões no estado, mas especificamente Joinville, só nós andamos, então é muito bom e importante representá-la para criar interesse em novos competidores”, ressaltou o piloto.

O casal Marcelo Maronezi e Luciani Tesseroli Maronezi, de Curitiba (PR), querem defender a liderança do Campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria Super Production. “Esperamos uma prova técnica e rápida, com belas paisagem e excelência de organização, comum as provas promovidas pela Arena Promoções e Eventos. Fizemos uma boa revisão no Triton ER e está preparado para a prova”, destaca o piloto que tem orgulho de representar capital e o Estado do Paraná.

Pilotos de diversos Estados seguem rumo ao interior paulista para o Rally Cuesta (Divulgação)

Pilotos de diversos Estados seguem rumo ao interior paulista para o Rally Cuesta (Divulgação)

Marcelo compete desde 2004 no cross country, mas a esposa, corre há um ano, sempre conquistando pódios nas etapas e garantiram um terceiro lugar no Rally dos Sertões. Agora, após o segundo lugar obtido no RN 1500 a dupla quer mais. “É um fantástico evento nacional e vamos buscando defender a liderança do campeonato buscando pontos para objetivo de ser campeões brasileiros”, afirma.

Alessandro Cesar Tozoni o objetivo é de terminar entre os três primeiros na categoria e entre os 10 na geral. “Acredito que esta etapa do campeonato seja muito disputada, pois o rali brasileiro, vem aumentando o nível técnico ano a ano, tanto em organização e roteiro das provas, como na qualidade das duplas competidoras. Espero fazer uma boa prova, para poder avançar na classificação do campeonato”, enfatiza o piloto de Jundiaí (SP) que acumula os títulos em 2017 de campeão Mit Cup  (L200 ER), vice campeão Paulista de Rally Cross Country (SPD), além de um terceiro  lugar no Brasileiro de Cross Country (SDP).

Ainda nos carros, a prova terá a presença do piloto de Valinhos, Pietro Branchina Neto e do navegador Rafael Arena no comando da Mitsubishi L200 Triton ER da equipe paulista. “As minhas expectativas são muito boas, quero terminar as duas etapas e pontuar para o campeonato. O Rally Cuesta é uma prova muito difícil e técnica quem não poupar o carro não termina”, conclui Pietro que conta com o apoio da Ropladisc e patrocínio da Equipe Multi Paper.

As atividades terão início na próxima sexta-feira, dia 04 de maio, com vistorias técnicas a partir das 13h30 no parque de apoio que estará montado no Shopping Botucatu. O briefing será no Hotel Primar às 20 horas. Já no sábado e domingo, 05 e 06, acontecem as disputas da 7ª e 8ª etapas do campeonato.

Casal de Curitiba (PR), Marcelo Maronezi e Luciani Tesseroli Maronezi (Foto: Sanderson Pereira)

Casal de Curitiba (PR), Marcelo Maronezi e Luciani Tesseroli Maronezi (Foto: Sanderson Pereira)

As inscrições podem ser realizadas no site www.rallycuesta.com.br. A concentração das equipes será no Shopping Botucatu, localizado na Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real, a partir da sexta-feira, 05 de maio, e estará aberto à população. Já os briefings da prova na sexta e no sábado acontecem no Primar Plaza Hotel, na Rua José Freire Villas Boas, 468, em Botucatu (SP).

 

Programação Rally Cuesta Off-Road 2018

04/05 – Sexta feira

13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
Local: Shopping Botucatu
Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real

13h30 às 18h00 – Shopping Botucatu
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
14h00 às 15h30 – Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
17h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) – Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 – Briefing e lançamento do Evento (Carros) – Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

05/05 – Sábado – 1ª Prova

07h00 às 7h30 – Secretaria de Prova (Shopping Botucatu)
07h00 às 7h30 – Vistoria motos, quadris, UTVs (Shopping Botucatu)
09h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h00 – Largada 1º Carro na especial e na sequência demais categorias
19h30 – Briefing motos e quadriciclos (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h00 – Briefing – carros (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

06/05 – Domingo, 2ª Prova
08h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
09h00 – Largada 1ª Moto na especial e  na sequência demais categorias
16h00 – Premiação (Shopping Botucatu)

FICHA TÉCNICA

Descolamento Inicial – 23,43 km

Especial – 158,18 km

Deslocamento final – 18 km

Abastecimento – km 84,06

Total: 199,61 km

Hotel Oficial
Primar Plaza Hotel
Rua José Freire Villas Boas, 468 – Botucatu – SP
Fone/Fax: (14) 3815-3177

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.