3º Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann acontece nos dias 8 e 9 de dezembro

dezembro 4, 2017 10:05 am

Fofo e Ingo (Crédito Aquivo-Divulgação)

Evento é realizado na cidade de Itu, São Paulo, e terá o lucro das inscrições destinado ao Instituto Ingo Hoffmann

As inscrições já estão abertas para o 3º Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann, que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro. Os pilotos e navegadores que desejarem participar do maior rally solidário do Brasil podem se inscrever através do site www.maisrally.com.br. O evento tem organização de Fofo Esportes e acontece na cidade de Itu, São Paulo, pelo terceiro ano consecutivo. A iniciativa reúne a competição de rally com o clima de solidariedade, destinando todo o lucro das inscrições para o Instituto Ingo Hoffmann.

De acordo com o organizador do evento, Marcelo Caiano, o Fofo, além do instituto, outras entidades também serão beneficiadas, como a Associação Espírita de Voluntários de Itu (AEVI) Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itu e o Albergue Noturno. “Teremos as barracas de alimentação que serão dedicadas às instituições locais que cuidarão da alimentação e das bebidas”, explica Fofo.

A programação do Rally 3º Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann inicia na sexta-feira, dia 8, com a abertura da secretaria de prova às 17h na sala de reuniões da Secretaria de Esportes. O briefing de abertura acontece às 20h30min e às 21h a programação do dia encerra com uma aula de navegação. No sábado, dia 9, a secretaria de prova abre às 7h na Praça do Periscópio, com a largada do primeiro carro acontecendo às 9h. A chegada dos carros no Parque do Varvito acontece a partir das 13h, com a entrega dos boletos prevista para 16h e premiação para as 17h. O objetivo da iniciativa é reunir competidores de todo o Brasil. “Mesmo sabendo da atual crise que afeta o país esse é o nosso maior desafio”, aponta Fofo.

O trajeto da prova terá aproximadamente 85 quilômetros de extensão, passando pelas estradas da região de Itu. “A competição acontece em sua maior parte na Fazenda Pimenta, onde foi realizado recentemente o Mitsubishi Cup. É um dos melhores locais para a prática do rally, sendo uma fazenda fechada contando com mais segurança aos competidores que terão também muita emoção durante o percurso”, comenta o organizador.

Na área técnica do rally estão confirmados como responsáveis Abel Thomaz e Sidney Bruschi. “Para auxiliar ainda mais teremos a presença do Vander Hirt, mais conhecido como Fritão, que é responsável pelo levantamento e execução do Rally PR e do Transparaná, o maior rally das Américas. O Fritão hoje é um dos melhores diretores de prova do Brasil e vem para agregar ainda mais a parte técnica da nossa prova”, afirma Fofo.

Nesta edição do Rally Solidário, a organização conta com um patrocinador de nível internacional com a entrada da Amarok VW entre os parceiros da competição. Segundo o analista de marketing da marca, Pedro Dario, a ação é apenas o início de uma grande parceria. “Vamos sentir como é o rally para saber qual sua real necessidade”, assinala Pedro.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.