Trilhas de São José do Rio Preto são o destino do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports

setembro 14, 2017 5:19 pm
Será a 7ª etapa da temporada 2017 - Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi Motors

Será a 7ª etapa da temporada 2017 – Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi Motors

No dia 23/9, as trilhas da região de São José do Rio Preto (SP) receberão o Mitsubishi Motorsports, o maior e mais tradicional rali de regularidade do Brasil. A etapa na cidade marcará a volta da competição ao Estado de São Paulo, que já passou também pelas regiões Nordeste e Sul do País.   

Duplas de todo o Brasil participam da competição - Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Duplas de todo o Brasil participam da competição – Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

“É uma região que nos dá muitas possibilidades de trajetos. Neste ano, a etapa terá como principal característica o prazer ao dirigir. Apesar dos desafios, principalmente na navegação, teremos poucas erosões e trechos bastante lisos”, comenta Lourival Roldan, diretor de prova do rali.

As duplas são divididas em quatro categorias: Master, destinada aos competidores mais experientes; Graduados, para aqueles com bastante experiência; Turismo, onde participa quem tem experiência intermediária; e Turismo Light, ideal para as duplas que estão começando. Podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Pajero e L200.

Na etapa de São José do Rio Preto, os participantes se reunirão no Centro de Eventos Regional, onde será realizada a largada. De lá, seguirão para um trajeto que passará em meio a plantações de cana-de-açúcar, travessias de rios e outros desafios pelos municípios de Guapiaçu, Onda Verde, Uchoa e Cedral. A chegada será no centro de eventos Villa Conte. A categoria Turismo Light percorrerá aproximadamente 140 km, enquanto a Turismo, Graduados e Master enfrentarão 180 km.

“Viajamos para várias cidades para participar dessa festa. É uma pequena fuga da rotina que nos ajuda a relaxar e renovar as energias”, explica Guilherme Sodré, de São Paulo, que participa com seu Pajero da categoria Turismo Light.

Para fazer parte do Mitsubishi Motorsports não há taxa de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são doados à entidades assistenciais do município.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação – Mitsubishi Motorsports etapa São José do Rio Preto
22 de setembro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Villa Conte
Endereço: Estr. Mun. Joaquim Nunes Cavalcanti, São José do Rio Preto.

22 de setembro – Sábado
A partir das 7h – Início das largadas
Local: Centro Regional de Eventos
Endereço: Av. José Munia, 5650
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Local: Villa Conte
Endereço: Estr. Mun. Joaquim Nunes Cavalcanti, São José do Rio Preto.

 Calendário 2017 – Mitsubishi Motorsports
7ª etapa – 23 de setembro – São José do Rio Preto (SP) 
8ª etapa – 07 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)
10ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
* Datas sujeitas a modificações.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.