Grupo de quadriciclos e UTVs explora o Jalapão, no Tocantins

maio 19, 2017 1:37 pm
Expedição no Jalapão organizada pela GP Powersports Crédito: Divulgação/GP Powersports

Expedição no Jalapão organizada pela GP Powersports
Crédito: Divulgação/GP Powersports

Expedição de 922 quilômetros reúne 21 veículos Can-Am e passa pelos principais pontos turísticos da região

As belezas do Jalapão, no Tocantins, foram o grande atrativo de uma expedição off-road que reuniu 17 UTVs e quatro quadriciclos da Can-Am. A aventura teve cinco dias de duração e 922 quilômetros percorridos pelos principais pontos turísticos da região, no início de maio. Muitas vezes comparado a um deserto, o Jalapão ocupa área de 34,1 mil km e traz cerrado, caatinga e vegetação rasteira, com dunas de areias douradas que atingem até 30 metros de altura.

x_GP_Jalapao_maio2017_4“Reunimos 39 participantes, além do nosso staff de sete pessoas, e foi um sucesso”, contou Júlio Cabizuca, da GP Powersports, concessionária BRP responsável pela organização. “O passeio teve clima familiar, harmonia e muita interatividade. É impressionante como as viagens off-road promovem a amizade. Todos que não tinham contato com quadris e UTVs se apaixonaram pela atividade, como foi o caso de algumas mulheres que acompanharam seus maridos pela primeira vez”, continuou.

O roteiro reuniu diversas atrações. “Passamos por lugares incríveis, como a Pedra Furada, Rio Vermelho, Rio do Sono, Cachoeira da Formiga, Cachoeira da Fumaça e o povoado de Mumbuca, próximo a Mateiros, onde surgiu o artesanato com capim dourado. Fizemos questão de comprar as peças diretamente dos produtores, o que rendeu mais de 10 mil reais de lucro para a comunidade e uma linda homenagem dos filhos dos moradores, que cantaram para nós em agradecimento. Foi emocionante”, descreveu Cabizuca.

A viagem transcorreu no tempo certo e sem acidentes. “Fizemos uma programação detalhada, mas sem precisar apressar ninguém nos lugares. Todos curtiram o tempo que quiseram, sem preocupações e com toda a infra-estrutura. Levamos veículos reserva e mecânicos, para qualquer ocorrência, mas eles trabalharam muito pouco, mais na manutenção básica dos veículos ao final do dia. Conseguimos o objetivo principal, que era fazer com que todos ‘desligassem’ de seus deveres diários e preocupações”, concluiu.

A GP Powersports é concessionária BRP em Belo Horizonte (MG) e também organiza passeios curtos para quadriciclos e UTVs aos finais de semana. A próxima expedição está marcada para o fim de outubro, entre Fortaleza (CE) e Natal (RN). Para mais informações sobre os eventos, os interessados devem entrar em contato com a equipe da GP Powersports no telefone (31) 3342-2190.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.