Com provas de 50km em meio à cana-de-açúcar, Mitsubishi Cup desembarca em Jaguariúna

maio 9, 2017 12:07 pm

No dia 13 de maio, pilotos e navegadores têm encontro marcado com a adrenalina. A Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil, fará a segunda etapa da temporada em Jaguariúna (SP), na Fazenda Meia Lua. O local é conhecido, mas os desafios, inéditos: as duplas vão encarar duas provas em um trecho de 50km com piso rápido e velocidades altas e médias.

O diretor técnico Du Sachs, que tem no currículo 17 anos na organização do Rally dos Sertões, maior competição off-road do Brasil, e experiências como navegador em diversos campeonatos, incluindo o Rally Dakar, está à frente da Mitsubishi Cup este ano. “É uma satisfação ser diretor do melhor campeonato do Brasil. As duplas podem esperar muita navegação nessa temporada, provas prazerosas sempre e, claro, prezando pela segurança das duplas. É cross-country e o navegador terá um papel sempre muito importante”, ressalta.

Mitsubishi Cup 2017: 2ª etapa será em Jaguariúna (SP) no dia 13/5 - Foto:  Tom Papp/Mitsubishi

Mitsubishi Cup 2017: 2ª etapa será em Jaguariúna (SP) no dia 13/5 – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

No trajeto de 50km, que será percorrido duas vezes, as duplas vão encontrar muita cana-de-açúcar, tanto alta quanto baixa, além de areia e piçarra. A organização promete uma prova rápida, dinâmica e desafiadora para o conjunto. “É preciso um terço de contribuição de cada um: do piloto, do navegador, e da equipe”, ressalta Rodrigo Meinberg, piloto de uma L200 Triton Sport RS.

A competição conta com cinco categorias: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER. Todos os carros são produzidos e preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida.

Muitas novidades em 2017
Em 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade com várias novidades, que deixam o campeonato ainda mais disputado e imprevisível. “É impossível pensar na Mitsubishi Motors sem pensar na Mitsubishi Cup. As competições fazem parte do DNA da marca e são importantes para o desenvolvimento e aprimoramento de toda a nossa linha de veículos. Sempre vamos buscar novidades para aperfeiçoar o nosso campeonato e continuar a proporcionar uma experiência única para quem ama o off-road”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Nesta 18ª temporada, serão realizadas etapas em que, além do cross-country de velocidade, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, enfrentarão também provas de rallycross, que mescla terra e asfalto; endurance cross-country, com maior quilometragem e tempo; endurance em terródromo, “time attack” em kartódromo, com disputas de tempo, e ainda uma especial noturna.

Pilotos e navegadores vão encarar os desafios na Fazenda Meia Lua - Foto:  Marcio Machado/Mitsubishi

Pilotos e navegadores vão encarar os desafios na Fazenda Meia Lua – Foto: Marcio Machado/Mitsubishi

A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e está apto para correr o Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

Sobre a Mitsubishi Cup

Cana-de-açúcar alta e baixa, e piso rápido prometem animar as duplas - Foto:  Ricardo Leizer/Mitsubishi

Cana-de-açúcar alta e baixa, e piso rápido prometem animar as duplas – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: mitsubishicup@hpeautos.com.br.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Instagram (@MundoMit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Miolo e Made in Silk.

Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup está aberto e pode ser feito pelo e-mail: imprensa@hpeautos.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.

L200 Triton Sport RS: novidade no grid em 2017 - Foto:  Marcio Machado/Mitsubishi

L200 Triton Sport RS: novidade no grid em 2017 – Foto: Marcio Machado/Mitsubishi

Programação da etapa
12 de maio – sexta-feira

Local: Fazenda Meia Lua – Acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros
13h às 17h – treinos livres – todas as categorias
18h – Briefing duplas
19h – Briefing imprensa

13 de maio – sábado
Local: Fazenda Meia Lua – Acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros
8h30 – Largada prova 01
11h30 – Largada prova 02
14h45 – Divulgação do resultado
15h15 – Início da premiação

Calendário 2017*
2ª etapa – 13 de maio – Jaguariúna (SP)
3ª etapa – 10 de junho – Penha (SC)
4ª etapa – 29 de julho – Cordeirópolis (SP)
5ª etapa – 30 de setembro – Magda / Votuporanga (SP)
6ª etapa – 21 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 25 de novembro – Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.