Richard Rasmussen recebe uma L200 Triton Sport preparada para enfrentar todos os desafios

abril 28, 2017 12:51 pm
Picape tem até barraca Campings World

Picape tem até barraca Campings World

Apresentador viaja pelo Brasil encarando condições adversas atrás das maiores aventuras

Richard Rasmussen e sua nova L200 Triton Sport

Richard Rasmussen e sua nova L200 Triton Sport

O aventureiro e apresentador Richard Rasmussen está ainda mais preparado para enfrentar os desafios extremos de suas viagens pelo Brasil. Em parceria com a Mitsubishi Motors, ele recebeu uma nova L200 Triton Sport que, além da força e resistência de fábrica, traz ainda diversos itens que deixaram o carro pronto para encarar os terrenos mais desafiadores.

“O carro é super confortável”, destaca ele. “Com tudo o que a Mitsubishi providenciou de acessórios, posso até dormir nele. Não vejo a hora colocá-lo num terreno bruto”, afirma. Richard irá ao Mato Grosso em menos de dois meses, onde poderá usar tudo o que a L200 Triton Sport tem a oferecer.

Logo de cara, a picape chama atenção. O veículo recebeu guincho, luzes extras, rack de teto e uma barraca para duas pessoas e instalada no teto. Para chegar a qualquer lugar, foram instalados protetores reforçados de cárter, transmissão, frontal, coifas, flare e no tanque.

“Estou ansioso para colocar a L200 Triton Sport na terra, que é seu habitat natural. Encarar os desafios está no DNA dela”, comenta. Richard é apresentador dos Programas Mundo Selvagem de Richard Rasmussen, Top 5 e Missão Américas, todos exibidos pelo canal NatGeo.

L200 Triton Sport: pronta para qualquer desafio
O modelo vem equipado com o novo e moderno motor 2.4L turbo diesel, único na categoria em todo o mundo, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.

O sistema de Tração Super Select II é o mais completo do mercado: 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.

Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática.

L200 Triton Sport tem um completo sistema de tração 4x4

L200 Triton Sport tem um completo sistema de tração 4×4

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.