Rally Transcatarina divulga roteiro de 2017

março 17, 2017 1:32 pm
A nona edição do Rally Transcatarina acontecerá de 11 a 15 de julho  (Doni Castilho/DFOTOS)

A nona edição do Rally Transcatarina acontecerá de 11 a 15 de julho
(Doni Castilho/DFOTOS)

Um dos ralis de maior sucesso do País será realizado de 11 a 15 de julho e aguarda apenas pela definição da cidade onde ocorrerá o encerramento da nona edição do certame

A SC Racing está desde o ano passado trabalhando em prol do 9º Rally Transcatarina. Depois de algumas viagens e negociações para renovar parcerias, enfim, a organização anunciou a data e o percurso da prova de 2017. E a tradição continua: da serra ao mar, serão aproximadamente 800 quilômetros em três dias de disputas. De 11 a 15 de julho, a largada acontecerá em Fraiburgo, passando por Canoinhas e Rio Negrinho.

Pelo nono ano consecutivo, a largada ocorrerá em Fraiburgo, SC  (Victor Eleutério/DFOTOS)

Pelo nono ano consecutivo, a largada ocorrerá em Fraiburgo, SC
(Victor Eleutério/DFOTOS)

“Estamos apenas na pendência do local de encerramento, sendo a nossa preferência por Itajaí, que sediou nosso evento no ano passado. Aguardamos pela resposta que deve vir nos próximos dias”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Com as categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio, Passeio Radical e Adventure – que possui quatro grupos -, a expectativa é reunir cerca de 250 carros. “Para receber uma caravana deste tamanho, que ultrapassa 700 pessoas, é preciso procurar por locais que possuam uma boa infraestrutura para acomodar todo esse pessoal. Além disso, enquanto estamos na região, movimentamos toda a economia local, uma vez que consumimos em postos de combustíveis, borracharias, hotéis, restaurantes etc. É sempre uma alegria muito grande passar com o Rally Transcatarina pelos municípios que tão bem nos recebe”, salientou Costa.

Serão cerca de 800 quilômetros entre a serra e a mar catarinense  (Victor Eleutério/DFOTOS)

Serão cerca de 800 quilômetros entre a serra e a mar catarinense
(Victor Eleutério/DFOTOS)

A dupla Paulo Roberto de Goes e Jhonatan Ardigo já está inscrita no 9º Rally Transcatarina. Eles venceram o Rally Piocerá (disputado em janeiro) e estão entre os Top 5 do circuito nacional de rali de regularidade da categoria Máster. “Atualmente, com o nível dos competidores, a decisão fica nos pequenos detalhes. Não existe chances para nenhum erro. Uma ré pode te tirar do pódio e do campeonato. Então, quem sagra-se campeão é porque teve uma prova perfeita”, disse ele que completou. “Estamos nos aprimorando para sermos vencedores do Transcatarina, e novamente iremos em busca deste tão almejado título”, enfatizou ele, que no Rally Transcatarina possui um segundo lugar pela Graduados, e um terceiro, pela Máster.

O Hotel Renar será o anfitrião desta grande festa. A secretaria de prova estará no local a partir do dia 11 de julho para receber os participantes, e nas instalações acontecem as alegres confraternizações entre os jipe clubes.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.